Tamanho do texto

Argentina precisará vencer o Catar, por um bom saldo de gols, para avançar às quartas de final da Copa América. Confira um resumo da partida

messi na seleção argentina
Bruno Lopes/Esportevix/Agência O Globo
Messi bateu pênalti e marcou o único gol da Argentina na partida

O jogo entre Argentina x Paraguai, na segunda rodada da Copa América, foi pra lá de tenso. Diante de um bom público no Mineirão, a equipe de Messi precisava da vitória, mas sofreu muito com o ataque do Paraguai.

Leia também: No sufoco! Colômbia vence o Catar e se classifica para as quartas de final

Num confronto equilibrado no início de jogo, a Argentina foi mais incisiva, porém o Paraguai foi se soltando com o passar dos minutos e aos 37 minutos, depois de cruzamento na grande área, Richard Sánchez abriu o marcador para os paraguaios.

Quase no fim do primeiro tempo, o goleiro Armani fez uma trapalhada que quase custou sua permanência no jogo. O arqueiro saiu da área para ajudar a zaga argentina e acertou o camisa 10 do Paraguai , Derliz González. O juiz deu apenas cartão amarelo.

No retorno do intervalo, a Argentina voltou mais ligada. Aos cinco minutos, depois de uma bola na trave, Messi pegou o rebote e chutou para defesa de Gatito Fernandez. O lance foi revisado pelo árbitro de vídeo (VAR) e foi marcado pênalti para a Celeste. O camisa 10 converteu a penalidade e empatou o duelo.

Aos 16 minutos, González foi derrubado por Otamendi dentro da área e o juiz marcou pênalti. Ele mesmo bateu e Armani defendeu a cobrança, levando os torcedores a loucura no Mineirão.

O restante do jogo foi da Argentina tentando virar o placar e do Paraguai rodando a bola para cansar o adversário. Nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes e o 1 a 1 permaneceu.

Leia também:  CBF anuncia amistoso entre Brasil x Peru para dia 10 de setembro, nos EUA

Na última rodada da fase de grupos, a Argentina joga 'pela vida' no torneio contra a seleção do Catar no próximo domingo (23) as 16h00. O outro jogo do Grupo B será entre Colômbia e Paraguai no mesmo dia e horário.