Conmebol anuncia Austrália e Catar como convidadas da Copa América 2020

Edição de 2020 receberá as duas últimas campeãs da Copa Asiática
Foto: Reprodução
Austrália será uma das convidadas para a Copa América 2020

Desde a edição de 1993, a Conmebol convida duas seleções para a disputa da Copa América e os adversários dos sul-americanos na edição de 2020 já estão confirmados.

Leia também: É HOJE! Confira todas as curiosidades históricas da Copa América

Nessa quinta-feira (13), a Conmebol anunciou a Austrália e o Catar como seleções convidadas para a edição da Copa América de 2020 que será realizada na Argentina e na Colômbia. As equipes são as duas últimas campeãs da Copa Asiática.

O anúncio foi feito após uma reunião do Conselho da Conmebol, em São Paulo. Enquanto a Austrália nunca participou da competição, será a segunda vez que o Catar estará na Copa América, já que irá disputar o torneio de 2019, que começa nessa sexta-feira (14), como convidada ao lado da seleção do Japão. 

Na edição do ano que vem, que coincidirá com a disputa da Eurocopa, terá um novo regulamento . Ao invés de três grupos, como será a edição desse ano, em 2020 as seleções serão divididas em dois grupos:

  • Zona Norte: Brasil, Colômbia, Venezuela, Equador, Peru e um dos países convidados.
  • Zona Sul: Chile, Uruguai, Argentina, Paraguai, Bolívia e um dos países convidados

A distribuição de cada seleção convidada será definida mediante sorteio. Cada grupo classificará quatro seleções para a fase final (quartas, semis e final). A novidade da Copa América 2020, além de uma dupla-sede, será a decisão em ida e volta .

Link deste artigo: https://esporte.ig.com.br/futebol/internacional/2019-06-14/conmebol-anuncia-australia-e-qatar-como-convidadas-da-copa-america-2020.html