Tamanho do texto

Mesmo com a derrota, a seleção continua em primeiro no Grupo C, mas pode ser ultrapassada nessa sexta pela Itália, que enfrenta a Jamaica as 13h00

austrália mundial feminino
Reprodução
Austrália venceu o Brasil de virada por 3 a 2

O início do jogo foi apertado para o Brasil. A Austrália começou apertando a seleção que só conseguiu se soltar depois dos 10 minutos de partida.

Leia também:  Com lance polêmico, França vence Noruega e se classifica para as oitavas

No lance mais nervoso da primeira etapa, aos 20 minutos, a jogadora australiana Yallop caiu dentro da área após enrosco com a meio-campista do Brasil , Thaisa. A juíza chegou a conferir o lance no VAR, mas a penalidade não foi marcada porque Yallop tinha dominado a bola com a mão no início da jogada.

Aos 25 minutos, a lateral Kellond puxou o calção de Letícia Santos dentro da área e a juíza marcou pênalti. Voltando de lesão, Marta chutou e converteu a penalidade. Com o tento, a brasileira igualou o alemão Miroslav Klose com 16 gols em Copas do Mundo, ambos são os maiores goleadores do torneio masculino/feminino.

A camisa 10 também se tornou a única atleta a marcar em cinco edições de Copa do Mundo seguidas (2003, 2007, 2011, 2015 e 2019).

Leia também:  Bar de Miami distribuiu doses grátis para cada gols dos EUA na Copa feminina

O Brasil ainda ampliou aos 38 minutos, com Cristiane. A camisa 11 da seleção brasileira cabeceou para o fundo do gol depois de cruzamento de Debinha e já contabiliza o quarto gol na competição. Nos acréscimos do primeiro tempo, a Austrália ainda diminuiu o placar com gol da atacante Foord.

marta e cristiane
Rener Pinheiro / MoWA Press
Marta e Cristiane marcaram os gols do Brasil contra a Austrália

No retorno do intervalo, por precaução, Marta saiu de campo para a entrada de Ludmilla. Formiga também deixou o gramado para a entrada de Luana. O Brasil pareceu voltar desorganizado e aos 12 minutos, Logarzo empatou a partida para a Austrália.

Aos 20 minutos a Austrália voltou a marcar. A bola foi lançada para a atacante Kerr, mas a zagueira Mônica resvalou na bola e fez gol contra. Aos 30 minutos o técnico Vadão tirou Cristiane e colocou Beatriz no lugar.

O resultado da partida ainda deixa o Brasil em primeiro no Grupo C , porém a seleção pode ser ultrapassada pela Itália que enfrenta a Jamaica nessa sexta-feira, as 13h00.

Leia também:  Copa América tá chegando! Em 28 jogos, Brasil só perdeu uma no Morumbi 

Para o jogo contra a Itália, na terça-feira (18) as 16h00, o Brasil já tem um desfalque certo. Formiga levou o segundo amarelo no jogo dessa quinta-feira e está fora da próxima partida.