'Desaparecido', torcedor do Liverpool é preso na Espanha por agredir policiais

Negus Macauley viajou até a Espanha para ver a final da Champions, ficou embriagado e foi detido. Para a família do inglês ele estava desaparecido

Foto: Reprodução
O torcedor do Liverpool de 23 anos bebeu demais e se envolveu em confusão com policiais

A comemoração pelo título do Liverpool na Liga dos Campeões, no último sábado (01), rendeu uma história curiosa com uma família inglesa.

Leia também:  Gabigol revela contato e aprova Jorge Jesus no Fla: "Todo mundo gosta dele"

Negus Macauley, um torcedor do Liverpool de 23 anos, foi dado como desaparecido pela família. O inglês tinha viajado com o pai para a Espanha a fim de acompanhar a decisão entre os Reds e o Tottenham, mas não retornou para casa no domingo e nem entrou em contato com os familiares.

De acordo com o jornal Daily Mirror , a família Macauley chegou a divulgar fotografias em redes sociais para que alguém pudesse identificá-lo e entrar em contato. Amigos também ajudaram a entrar em contato com hospitais e delegacias. Mas o verdadeiro paradeiro de Negus surpreendeu os parentes.

Segundo a imprensa espanhola, o jovem foi detido em Madrid extremamente embriagado por desordem e desobediência às autoridades. Negus estava tão alterado que não conseguia nem se identificar, por isso seu nome não apareceu entre os registros públicos quando os familiares ligaram.

“Dois policiais municipais o viram deitado semi-nu e aparentemente inconsciente na rua Goya, no centro de Madrid, por volta das duas da manhã de domingo”, relatou um oficial. “Eles foram ajudá-lo, mas ele estava muito bêbado e reagiu mal ao socar e chutar os dois policiais que sofreram ferimentos leves”.

Leia também:  Mulher que acusa Neymar de estupro entregou imagens à polícia; entenda

Negus se identificou para a polícia espanhola como Mac Kullen. “A polícia tinha um relatório de pessoas desaparecidas, mas a razão pela qual os policiais não perceberam que ele era o homem que foi preso foi porque ele deu a eles um nome incorreto como resultado do estado em que ele estava”, finalizou o guarda.

A família Macauley já encontrou Negus, mas ele permanece preso. Segundo a lei espanhola o atentado contra a autoridade policial pode render uma sentença de um a quatro anos de prisão. Porém, como essa é a primeira infração do inglês na Espanha e se a sentença for menor de dois anos, ele pode ser liberado.

Leia também:  Com homenagem a Gaudí, Barcelona lança uniforme para temporada 2019/20

 O caso foi parar num tribunal de Salamanca e o torcedor do Liverpool será interrogado por um juiz. A embaixada britânica está acompanhando a história.