Novo uniforme do Barcelona terá pela primeira vez uma camisa xadrez
Reprodução/ Barcelona
Novo uniforme do Barcelona terá pela primeira vez uma camisa xadrez

O Barcelona começou a semana com novidade. Nesta segunda-feira (03) o clube catalão anunciou o seu uniforme para a temporada 2019/20.

Leia também:  Líder do Brasileirão, Palmeiras atinge sua maior série invicta em dez anos

O destaque da campanha “Talent takes diffferent shapes” (o talento tem formas diferentes) é que tanto a equipe masculina como a equipe feminina do Barcelona usará o mesmo modelo de uniforme. Até a temporada passada, as mulheres tinham seu próprio patrocinador, o Stanley.

A camiseta de 2019/20 tem um design diferente. As tradicionais listras blaugranas serão substituídas por uma estampa xadrez em alusão ao bairro de Eixample, que abriga alguns dos edifícios mais emblemáticos do arquiteto Antoni Gaudí .

Messi foi um dos garotos propaganda do novo kit home do Barcelona
Reprodução/ Barcelona
Messi foi um dos garotos propaganda do novo kit home do Barcelona

A bandeira da Catalunha também está em novo lugar. Anteriormente na parte de trás do pescoço, as cores amarela e vermelha estarão na frente da camisa em forma de V. O kit completo tem a camisa xadrez com calção e meias azuis em acabamento vermelho.

Além de ser a primeira vez que as mulheres também utilizarão as peças da Nike, esse uniforme atinge outro ponto significativo na história da equipe por ser a primeira vez que os atletas catalães utilizarão uma camisa com estampa xadrez.

Leia também:  Mbappé x Neymar - Elenco do PSG está rachado por 'regalias' do brasileiro

A ação de lançamento também foi inédita. Pela primeira vez o Barcelona utilizou atletas de todas as modalidades para apresentar o uniforme. Além de Messi, Piqué, Busquets e Sergi Roberto a equipe convocou Lieke Martens, Alexia Putellas e Vicky Losada (futebol feminino); Riqui Puig (Barcelona B); Pierre Oriola (basquete); Víctor Tomás (handebol); Ignácio Alabart (hóquei em patins) e Ferrão (futsal).

“O kit é algo novo e excitante. Pode ser diferente, mas é 100% do Barcelona e é ainda melhor que o design represente o vínculo que o clube tem com os torcedores e as pessoas que estão impulsionando a cidade”, disse o zagueiro Piqué ao site do clube.

Leia também:  Edições de 2019 e 2020 do Mundial de Clubes da Fifa acontecerão no Qatar

O uniforme número 1 do Barcelona estará disponível ao público em geral no dia 04 de junho nas lojas oficiais do Barcelona e nos pontos de venda da Nike e do clube catalão para todo o mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!