Marcelo Bielsa seguirá no Leeds United na temporada 2019/20
Reprodução
Marcelo Bielsa seguirá no Leeds United na temporada 2019/20

Depois de perder a partida contra o Derby County, na semifinal dos playoffs da Championship, e ficar a um passo de retornar a Premier League, o Leeds United anunciou nesta terça-feira (28) que o técnico Marcelo Bielsa continuará na equipe na próxima temporada.

Leia também:  Vice-presidente do Cruzeiro faz ameaças a reporter durante entrevista; assista

O anúncio, inclusive, foi bem inusitado. Com um vídeo postado em suas redes sociais, o Leeds United ‘imitou’ a fumaça branca que é expelida no Vaticano toda vez que é eleito um novo Papa seguido da frase “Vamos Leed, carajo!”. O palavrão é muito usado pelo técnico argentino durante as partidas.

Assista o anúncio abaixo:

Depois do vídeo, o time inglês divulgou alguns posicionamentos sobre a renovação com Bielsa. O primeiro a se pronunciar foi o presidente Andrea Radrizzani. “À medida que a poeira cai na campanha que passou, posso refletir e dizer que foi uma boa temporada e gostaria de agradecer a todos os fãs, funcionários e amigos relacionados ao Leeds”, disse o dirigente ao site do clube .

“Vamos dar outra chance. Estou contente que Marcelo tenha concordado em ficar por mais um ano – temos negócios inacabados”, finalizou Andrea.

O capitão do Leeds, Liam Cooper, também comentou sobre o ‘dia do fico’ de Bielsa. “É ótimo ver o clube exercitar a opção de Marcelo ficar conosco no ano que vem. Junto com Andrea, Victor e Angus, ele está ajudando a criar uma nova cultura em Leeds e é um momento muito empolgante para se envolver com jogador”, disse.

Marcelo Bielsa está com 63 anos e chegou como treinador ao Leeds United em junho de 2018. Seu contrato anterior era de dois anos com opção do clube em estender ou encerrar o acordo. Depois de algumas reuniões com o Conselho de Administração, o contrato foi estendido.

Leia também: Atlético de Madrid anuncia zagueiro brasileiro Felipe e quer atacante do PSG

Sob o comando do argentino, o Leeds United fez 83 pontos na temporada (maior pontuação desde a promoção da League One na temporada 2009/10) e chegou as semifinais dos playoffs. Além disso, Bielsa reformulou com a equipe e “se tornou uma figura popular entre os torcedores”, como define o próprio clube.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!