Tamanho do texto

Suspenso pela Federação francesa por ter agredido um torcedor na final da Copa da França, o camisa 10 não poderá comemorar o troféu no gramado

Neymar em campo
Reuters
Neymar cumpre suspensão na França

Suspenso por três partidas após agredir um torcedor na final da Copa da França, Neymar não poderá comemorar, em campo, sábado, contra o Dijon, o titulo antecipado do Campeonato Francês conquistado pelo Paris Saint-Germain. O motivo é que a federação local proibiu o camisa 10 e o também brasileiro Marquinhos de comemorarem com os demais companheiros, por estarem cumprindo suspensão.

Leia também: Relembre 10 momentos de Neymar que provam que Renê Simões estava certo

No caso de Neymar , a suspensão será contra Dijon e Reims, nas rodadas finais do Campeonato Francês , além da Supercopa da França, marcada para 3 de outubro.

De acordo com o jornal espanhol 'Ás', a entidade francesa comunicou que o PSG será duramente punido se os dois jogadores forem ao gramado para comemorar o novo título .

Leia também: Torcedor agredido quer se encontrar com Neymar para 'acertar as coisas'

O regulamento disciplinar impede que um jogador suspenso vá a campo e isso foi relembrado pela federação ao PSG, numa referência ao artigo 4.1.2. O campeão francês contactou as comissões de disciplina da federação para conseguir uma solução satisfatória a seus interesses.

Caso descumpra a ordem da entidade, e leve os jogadores ao gramado, o PSG será penalizado com uma alta multa, além de punição aos jogadores envolvidos na infração.

Reveja o soco de Neymar no torcedor