Lance

Massimiliano Allegri comandou Cristiano Ronaldo na Juventus nesta temporada
Gazzetta dello Sport / Reprodução
Massimiliano Allegri comandou Cristiano Ronaldo na Juventus nesta temporada

A Juventus anunciou que não vai permanecer com o treinador Massimiliano Allegri para a próxima temporada, surpreendendo a todos na Itália. O comunicado foi feito através do site oficial do clube e uma coletiva de imprensa com o italiano será realizada no sábado para detalhar a situação.

Leia também: Por que Eden Hazard é um dos jogadores mais cobiçados do mundo?

FATORES

As eliminações na Liga dos Campeões pesaram na trajetória do treinador. Na última edição, a Juventus foi eliminada pelo Ajax, nas quartas de final. A Velha Senhora , porém, criou uma dinastia no Campeonato Italiano . Allegri conquistou cinco títulos da competição.

TRAJETÓRIA

Ao todo, Allegri se despede com 269 jogos, com um aproveitamento de 71%, somando 191 vitórias. Além dos Italianos, o treinador conquistou quatro Copas da Itália e duas Supercopas da Itália. Na última janela foi cotado no Real Madrid.

Leia também: Irmão de Dybala diz que Cristiano Ronaldo é um problema dentro da Juventus

VICES

Na Champions, Allegri foi duas vezes vice-campeão com a Juventus . Primeiro, em 2015, contra o Barcelona e, posteriormente, contra o Real Madrid, em 2017. Porém, foi eleito três vezes o melhor treinador da Itália, com o prêmio 'Panchina d'Oro'.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!