Allegri comentou sobre os 'segredos' do sucesso de Cristiano Ronaldo
Reuters
Allegri comentou sobre os 'segredos' do sucesso de Cristiano Ronaldo

Faltando ainda duas rodadas para terminar a Série A, o balanço sobre a temporada de Cristiano Ronaldo na Juventus já começa a ser feito. Com o título nacional e a cinco gols da artilharia do campeonato, o português parece ter um ‘segredo’ para o sucesso.

Leia também:  Lateral da Roma critica CR7 após ter sido chamado de baixinho em briga

Em entrevista ao jornal Tuttosport , o treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, comentou sobre os segredos de Cristiano Ronaldo e a experiência de ter trabalhado ao lado de um dos maiores jogadores da atualidade.

“Ele é mais forte do que os outros a nível mental. Cada dia encontra uma nova meta pessoal. É realmente difícil para um jogador que já ganhou o que ele ganhou aos 34 anos achar um novo objetivo. Ele estabelece metas pessoais em sua cabeça e tem uma lucidez e um futebol incríveis. Todos temos que aprender com ele”, comentou o treinador da Juventus .

Além da força mental, Allegri confessou que Cristiano é muito competitivo e até o comparou com o sueco Zlatan Ibrahimovic, com quem trabalhou nos tempos de Milan.

“Nos sábados de manhã, depois do treinamento, nós fazemos uma pequena partida. Cristiano se diverte, mas sua maior diversão é ganhar o jogo. Eu expliquei que para ele o divertido é ganhar, mas nem todos são assim. Nesse sentido ele é maníaco e nisso é diferente dos demais. Também falei isso para Ibra, no Milan ele ficava bravo todos os dias quando dava uma bola ruim”, disse.

No fim da entrevista, Massimiliano Allegri também citou que dá conselhos para o portugues e que ele precisa estar disponível para os demais jogadores e que “‘o bom jogador precisa ter humildade para não envergonhar aquele que é ‘menos bom’” e completou “É certo que no futebol, e em tudo, Ronaldo é muito bom”.

Apesar de não ter conquistado um título a nível continental nessa temporada, Cristiano Ronaldo tem uma meta ainda por alcançar nessa temporada. Ele está em terceiro na lista da artilharia e precisa ultrapassar Duván Zapata (Atalanta) que tem um gol a mais e Fabio Quagliarella (Sampdoria) que lidera a lista com 26 gols.

Leia também:  CR7 desabafa: "Parece que todos os anos preciso provar que sou bom"

Curiosamente, os dois últimos jogos da Velha Senhora no campeonato serão contra a Atalanta (dia 19 de maio) e contra a Sampdoria (dia 26 de maio). Será Cristiano Ronaldo termina a Série A como artilheiro? Vamos aguardar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!