A derrota do Barcelona para o Liverpool na última terça-feira (07) não foi bem digerida pela diretoria catalã e o cargo de Ernesto Valverde pode estar em perigo.

Leia também:  Neymar é suspenso por três jogos após socar torcedor no rosto; saiba mais

De acordo com o site argentino Infobae , o treinador espanhol é apontado como o principal responsável pela eliminação do Barcelona na Liga dos Campeões e o clube teria cinco nomes em mente para substituí-lo. Confira abaixo:

Ronald Koeman

Ronald Koeman jogou no Barcelona entre os anos de 1989 e 1995
Reprodução
Ronald Koeman jogou no Barcelona entre os anos de 1989 e 1995

O primeiro nome para substituir Ernesto Valverde é o ex-jogador Koeman. Com passagem pela equipe entre os anos de 1989 e 1995, o holandes hoje está a frente da seleção de seu país e é o favorito da diretoria.

Koeman tem o carinho dos torcedores culés também, já que é o maior zagueiro artilheiro da história da equipe (193 gols em 535 jogos). Durante sua passagem o Barcelona venceu quatro vezes a La Liga, uma Copa do Rei, duas Supercopas da Espanha, uma Champions League e uma Supercopa Europeia.

Além da seleção holandesa Koeman já treinou o Ajax (2001 a 2005), Benfica (2005 e 2006), Valencia (2007 e 2008), Southampton (2014 a 2016), Everton (2016 e 2017), entre outros.

Erik tem Hag

Erik ten Hag levou o Ajax a semifinal da Liga dos Campeões dessa temporada
Reprodução
Erik ten Hag levou o Ajax a semifinal da Liga dos Campeões dessa temporada

Depois de encantar a Europa com o futebol do Ajax, Erik virou um dos principais alvos para os clubes. O treinador de 49 anos chama atenção do Barcelona por seu estilo e personalidade.

Leia também:  Relembre os campeonatos que decidiram os campeões na última rodada

Antes de assumir o clube holandês em 2017, Erik trabalhou como treinador no Bayern de Munique II e diretor desportivo e treinador no Utrecht. Neste segundo, manteve a equipe entre as 10 melhores do país por dois anos seguidos e conseguiu classificação para a Liga Europa.

Roberto Martínez

Roberto Martínez, treinador da Bélgica desde 2016
Divulgação/BelgianRedDevils
Roberto Martínez, treinador da Bélgica desde 2016

Treinador da seleção belga desde 2016, Roberto chamou atenção do mundo esportivo após levar os Diabos Vermelhos a disputa do terceiro lugar na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. De acordo com o Infobae, os dirigentes veem o espanhol como um bom nome, já que seu estilo de jogo é muito similar ao do Barcelona.

Roberto tem experiência como treinador pelo Swansea City, Wigan Athletic e Everton.

Jordi Cruyff e Xavi Hernández

Jordi e Xavi são nomes cotados para assumir o Barcelona, porém não existe tanto apelo
Reprodução
Jordi e Xavi são nomes cotados para assumir o Barcelona, porém não existe tanto apelo

Os dois nomes com menor probabilidade de assumirem o Barcelona são Jordi Cruyff e Xavi Hernández. O primeiro é filho do lendário Johan Cruyff e está a frente do Chongqing Lifan, da China.

Já o ex-jogador da equipe, Xavi, se aposenta no fim dessa temporada como jogador e a partir da temporada 2019/20 estará apto para trabalhar como técnico. O espanhol de 39 anos está terminando seu curso para treinadores na Fifa.

Leia também:  Família bebe demais, sai cedo do estádio e perde virada épica do Tottenham

Se fosse para apostar quem você colocaria no Barcelona na próxima temporada? Deixe seu comentário abaixo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!