Técnico do Athletico após derrota na Bombonera: "Impossível ganhar aqui sem VAR"

Tiago Nunes protestou contra a arbitragem após a derrota do Athletico para o Boca, por 2 a 1, na última rodada da fase de grupos da Libertadores

Foto: Reprodução / Athletico Paranaense
Tiago Nunes, técnico do Athletico, protestou após derrota na Bombonera

O Athletico Paranaense visitou o Boca Juniors, na Bombonera, na noite desta quarta-feira (09), e saiu derrotado por 2 a 1, na última rodada da fase de grupos da Libertadores, e o técnico Tiago Nunes saiu na bronca com a arbitragem.

O treinador do Athletico reclamou de um pênalti não marcado, um gol irregular e da expulsão de um de seus atletas. Tiago Nunes afirmou também que quem deveria dar entrevista após a partida era o árbitro Carlos Orbe (EQU), para explicar suas decisões.

"É uma pena. Quem deveria estar do meu lado não era o Marco (Ruben). Quem deveria estar aqui era o senhor Carlos Orbe, para ele explicar o que ele fez no jogo. Nossa equipe fez um grande jogo. Taticamente, foi perfeita. Mas nos foi tirado um pênalti , a bola bateu na mão do Buffarini. O primeiro gol do Boca, está impedido . E a expulsão no mínimo duvidosa (de Wellington). Antes, teve uma falta que ele nos sonegou, um soco sem bola na cara do Rony. Vários lances que foram capitais", reclamou o treinador.

Leia também: Árbitro que apitou na Copa 2018 pede o auxílio do VAR em jogo sem VAR; assista

Tiago Nunes afirmou ainda que é impossível sair da Bombonera com uma vitória sem a presença do árbitro de vídeo, insinuando um favorecimento sistemático ao Boca Juniors .

"Fica o alerta para todas as demais equipes. Que venham jogar aqui só com o VAR . Se não tiver VAR aqui, você não ganha. É impossível ganhar aqui sem VAR. O árbitro fica muito condicionado a tudo o que acontece aqui", disse o técnico na entrevista coletiva.

Quem também protestou foi o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, que usou as redes sociais para atacar a arbitragem e a Conmebol.

"Fomos assaltados mais uma vez pela corrupção que comanda o futebol sul-americano! Árbitro paraguaio! Uma vergonha!", escreveu.

Com a derrota, o Athletico , que já estava classificado, ficou com a segunda colocação no grupo G, com nove pontos. O sorteio das oitavas de final da Libertadores acontece na próxima segunda-feira (13).