Por questões políticas, Mkhitaryan pode ficar de fora da Liga Europa.
Reprodução/Twitter
Por questões políticas, Mkhitaryan pode ficar de fora da Liga Europa.

Depois de conseguir a classificação para a final da Liga Europa, eliminando o Valência, o Arsenal começa a se preparar para a decisão do torneio. Porém, os Gunners podem ter problemas para montar o time que jogará a final. Isso porque o atacante Mkhitaryan poderá ficar de fora da partida por problemas políticos envolvendo a Armênia, seu país natal, e o Azerbaijão, país sede da final.

Leia também: Arsenal e Chelsea passam por Valencia e Frankfurt e fazem a final da Liga Europa

Segundo o jornal Daily Mail,  Mkhitaryan precisaria pedir autorização para o governo do Azerbaijão para poder entrar no país. Porém, o atacante pode nem receber apoio do próprio  Arsenal , que enxerga riscos à integridade física do jogador. Pelo armênio ser uma das grandes figuras públicas de seu país, qualquer ação contra ele poderia tomar proporções maiores.

Entre os anos de 1988 e 1994, Armênia e Azerbaijão travaram uma disputa territorial pelo território de Nagorno-Karabakh, que era de maioria armênia mas pertencia ao país vizinho.  Em 2016, os países voltaram a entrar em conflito. Porém, o atrito durou apenas quatro dias e ficou conhecido como Guerra dos Quatro Dias.

Após eliminar o Valência pelo placar agregado de 7 a 3, o Arsenal se classificou para a final da  Liga Europa . A equipe de  Mkhitaryan irá enfrentar o rival local Chelsea, que eliminou o Eintracht Frankfurt nos pênaltis. A final está marcada para o dia 29 de maio, no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários