Kompany marcou o gol da vitória do Manchester City contra o Leicester nessa segunda-feira
Reprodução
Kompany marcou o gol da vitória do Manchester City contra o Leicester nessa segunda-feira

Foi com sofrimento, mas o Manchester City conseguiu uma das vitórias mais difíceis na campanha desta temporada.

Leia também: Equipe do Esporte Interativo vibra enquanto torcida do Palmeiras xinga Globo

O Manchester City  venceu o Leicester, em casa, por 1 a 0, com lindo gol de fora da área de Kompany, chegou a 95 pontos e depende apenas de uma vitória simples frente ao Brighton, na última rodada, para conquistar o bicampeonato inglês.

Apesar do City necessitar da vitória foi o Leicester quem teve a primeira grande chance de abrir o placar da partida no Etihad Stadium. Logo aos sete minutos, Ricardo Pereira limpou a marcação e clareou para finalizar, mas não contava que Kompany fosse se atirar no chão para bloquear o chute.

Depois do susto levado nos primeiros minutos, o City passou a controlar o jogo e ter mais a bola, como de costume. E em meio aos muitos cruzamentos na área e jogadas cortadas pela defesa, Aguero completou cobrança de escanteio e testou para carimbar a trave, a bola ainda parou nas mãos de Schmeichel, que completou a bela defesa para evitar o gol dos Citizens.

Leia também: Novo bebê da família real já tem opção de seis times para torcer; entenda o caso

Na pressão, o Manchester City encurtou o campo para o Leicester e fez da defesa dos Foxes território quase fixo. No abafa, o City conseguiu encontrar espaços e teve a chance de ouro para abrir o placar, quando Evans falhou e a bola sobrou nos pés de Agüero. Entretanto, Schmeichel foi providencial para defender, com os pés, de forma brilhante.

E foi no chute de longa distância que um dos maiores ídolos da história do clube assinou um dos grandes momentos do time na Premier League . Com espaço, Kompany carregou, engatilhou e acertou um petardo indefensável no ângulo, e desentalou o grito de gol da garganta do Etihad Stadium.

Com a vantagem, o City passou de atacante para ser atacado. O Leicester, em um contra-ataque rápido, aproveitou a defesa dos Citizens mal posicionada para sair na frente de Ederson. Entretanto, na hora de finalizar, Iheanacho chutou torto e jogou para fora a chance do empate.

Leia também:  Salah e Firmino estão fora do confronto contra o Barcelona na Champions

A vitória do Manchester City diminuiu as esperanças do Liverpool de depender apenas de si na última rodada para conquistar o título.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!