Mãe de Emiliano Sala pede esclarecimento sobre acidente: "Exijo justiça"

Atacante faleceu após avião onde estava cair no Canal da Mancha no último dia 21 de janeiro; agente envolvido na negociação é investigado por ameaças

Mercedes Taffarel, mãe do jogador argentino Emiliano Sala, morto em um acidente de avião no último dia 21 de janeiro, concedeu emocionante entrevista coletiva ao jornal francês L'Équipe , onde ela clama por justiça.

Leia também: Nantes entra com recurso na Fifa para cobrar dinheiro de transferência de Sala

Foto: Divulgação
Emiliano Sala faleceu após o avião onde estava cair no Canal da Mancha no dia 21 de janeiro de 2019

"Exijo justiça para Emiliano. Sou obrigada a confiar na justiça. A investigação avança. Acho que antes do final do ano saberemos o que aconteceu", afirmou Mercedes, mão de Emiliano Sala .

A mãe do atacante vive na Argentina e irá para a Europa nos próximos dias onde se reunirá com autoridades do Reino Unido. Como a tragédia aconteceu na parte britânica do Canal da Mancha, são eles quem comandam as investigações.

Show Player

"Exijo justiça para meu filho. Simplesmente a verdade. Que a justiça determine se houve alguma negligência. Se alguém se equivocou, que pague. Se alguém tiver algo a ver com isso, pague", disse.

Mercedes ainda exigiu que expliquem os motivos da troca do piloto do avião que levaria seu filho de Nantes a Cardiff, onde o filho jogaria a partir de então.

Leia também: Família de Emiliano Sala pode não receber indenização por erro do Cardiff

Agente envolvido na transferência de Emiliano Sala é investigado

Foto: Divulgação
Willie McKay, ex-agente de futebol envolvido na transferência de Emiliano Sala do Nantes ao Cardiff, é investigado por supostas ameaças de morte

De acordo com o jornal inglês The Guardian , o ex-agente Willie McKay, um dos envolvidos na transferência do argentino do Nantes ao Cardiff City, é investigado pela polícia do País de Gales por supostas ameaças de morte a funcionários do clube galês.

Willie, seu filho Mark e o clube são os possíveis responsáveis pelo acidente aéreo. No último dia 22, seis dias após o funeral do jogador, a polícia galesa recebeu as denúncias de possíveis ameaças de McKay aos funcionários do Cardiff City .

"Recebemos alegações de uma suposta infração à ordem pública na Rua Kendall (em Bayswater, região de Londres) na sexta-feira, 22 de fevereiro. Oficiais do comando da área central estão investigando. Nenhuma prisão foi realizada neste momento", disse as autoridades em comunicado.

Leia também: Fifa 19 decide remover Emiliano Sala do jogo em respeito à sua morte e legado

Willie McKay, ex-agente, e seu filho Mark McKay, agente foram importantes na transferência de Emiliano Sala . Willie diz que pagou pelo vôo e também outros valores envolvidos, mas não escolhou o piloto ou avião. O Cardiff City não se pronunciou sobre o assunto.