Estádio no Iraque tem superlotação e dezenas ficam feridos, diz imprensa local

Federação Iraquiana de Futebol informou que estádio tem capacidade para 35 mil pessoas, mas 80 mil ingressos foram colocados à venda

Tragédia no futebol iraquiano. Dezenas de pessoas ficaram feridas e pelo menos uma morreu antes do clássico entre Al Zawra'a e Al Quwa Al Jawiya, válido pelo campeonato nacional local por conta da superlotação do estádio onde ocorreria a partida, nesta sexta-feira.

Leia também: FIFA anuncia novo Mundial de Clubes com 24 times e disputado a cada quatro anos

Foto: Reprodução
Estádio no Iraque tem superlotação e dezenas ficam feridos, diz imprensa local

O ocorrido se deu, de acordo com um porta-voz da Federação Iraquiana de Futebol, porque foram colocados 80 mil ingressos a venda pela empresa que organizou a partida, enquanto o estádio Al-Shaab, em Bagdá, tem capacidade para 35 mil torcedores.

Ao entrarem no local, alguns torcedores foram prensados contra a grade e logo depois a polícia permitiu o acesso deles ao gramado. O confronto estava marcado para 13h, no horário de Brasília, mas foi adiado ainda sem data definida.

Show Player

Leia também: Após recomendação, Fifa aprova VAR na Copa do Mundo de futebol feminino

Veja vídeos e fotos da superlotação abaixo:

A federação de futebol do Iraque lamentou a superlotação em comunicado oficial e informou que foi aberta uma investigação para apurar as causas, sem confirmar se houve morte. Leia abaixo

"A Federação Iraquiana de Futebol expressa lamenta os acontecimentos de hoje que levaram ao cancelamento e adiamento do clássico entre Al Zawra'a e Al Quwa Al Jawiya, com o objetivo de preservas as vidas e a segurança dos nossos torcedores, jogadores dos dois times e arbitragem responsável pela partida.

Convocamos o Ministério da Juventude para abrir uma urgente e imediata investigação para descobrir as causas.

Todo o amor e respeito aos nossos amados torcedores, a segurança de vocês é maior que tudo. E isso também é um convite ao nosso governo para que possa construir imediatamente um estádio em Bagdá para comportá-los".

Leia também: Torcedor 'banguela' do Nacional-URU ganha prótese após viralizar na internet

Ainda não há informações sobre os números oficiais de mortos e feridos após tragédia no estádio  Al-Shaab.