Messi ajuda na construção de centro de tratamento de câncer infantil; entenda

Através da fundação que leva o nome do jogador, o SJD Pediatric Cancer Center de Barcelona poderá ser construído; craque foi o primeiro a doar

Lionel Messi é um dos maiores jogadores da história do futebol e também craque fora de campo. Por meio da fundação que leva seu nome, o argentino será um dos principais responsáveis por construir o maior centro de tratamento de câncer infantil na Europa.

Leia também: Neymar tentou invadir vestiário dos árbitros após eliminação do PSG, diz TV

Foto: Divulgação
Lionel Messi ajudará na construção de centro de tratamento de câncer infantil

O local será chamado SJD Pediatric Cancer Center de Barcelona e só sairá do papel por conta da fundação chefiada por Lionel  Messi , que arrecadou 30 milhões de euros para tratar de milhares de crianças que sofrem com a doença.

O próprio craque foi o primeiro a doar, ainda em outubro, mas a meta só foi atingida, com a ajuda de várias outras organizações, em dezembro do ano passado.

Show Player

Leia também: Sergio Ramos e presidente do Real têm discussão ríspida no vestiário após queda

Como forma de agradecimento, o hospital San Joan de Déo, divulgou um vídeo com uma bonita mensagem para a fundação liderada pelo jogador do Barcelona e da seleção argentina.

No clipe, muitas pessoas formam uma torre que simboliza a construção do centro pediátrico para tratar o câncer infantil que ficará em Barcelona e já na parte final várias crianças reproduzem o gesto feito pelo camisa 10 em comemorações de vários gols. 

Assista ao clipe

Leia também: Imprensa francesa critica Neymar e Buffon após eliminação do PSG na Champions

O símbolo, formado pelo dedo indicador e médio sobre a bochecha, irá simbolizar a luta contra o câncer. Lionel Messi tem 31 anos e voltará a defender a seleção de seu país após oito meses.