Marcelo, Bale e Isco devem ser as primeiras "vítimas" da reformulação no Real

Clube espanhol deve negociar alguns de seus atletas no meio deste ano

Gareth Bale e Marcelo podem deixar o Real Madrid no meio deste ano
Foto: Twitter/Reprodução
Gareth Bale e Marcelo podem deixar o Real Madrid no meio deste ano

A diretoria do Real Madrid está insatisfeita com algumas peças do seu elenco e, já pensando no futuro, deverá fazer uma reformulação ao término da atual temporada, no meio deste ano de 2019.

Leia também: Só falta assinar! Éder Militão já está acertado com o Real Madrid, diz jornal

E, de acordo com o jornal espanhol AS, jogadores consagrados podem ser as primeiras "vítimas" e deixar o Real Madrid : o lateral-esquerdo Marcelo, o meio-campista Isco e o atacante Gareth Bale.

Segundo a publicação, esses três atletas em especial fazem uma temporada bastante irregular, bem abaixo da expectativa, por isso encabeçam a lista dos negociáveis. Além deles, o zagueiro Jesus Vallejo e os atacante Mariano Díaz e Brahim Díaz também estão na lista de prováveis saídas.

Show Player

Leia também: Marcelo se reúne com diretoria do Real e pode deixar o clube rumo à Itália

O brasileiro Marcelo perdeu espaço para o jovem Sergio Reguilon e vem ficando no banco de reservas - tudo indica que o experiente lateral acerte sua transferência para Juventus, da Itália, a pedido do ex-companheiro Cristiano Ronaldo. O custo para os italianos seria de 45 milhões de euros.

Aos 30 anos de idade, Marcelo está no Real Madrid há 12 longos anos, desde o começo de 2007, quando tinha apenas 18 anos.

Já no caso de Gareth Bale , o clube vai negociá-lo de qualquer maneira, segundo o AS, mesmo por um valor bem abaixo dos 100 milhões de euros que foram investidos em sua contratação junto ao Tottenham, em 2013.

A avaliação da impresa espanhola é de que o galês de 29 anos de idade falhou na missão de liderar o time com a saída de Cristiano Ronaldo.

Leia também: Técnico da base do Real Madrid é demitido após criticar equipe principal

De todos os casos, o de Isco pode ser resolvido de uma forma mais simples. Dependendo de quem será o treinador merengue na próxima temporada, o meio-campista pode até seguir no clube. Com Santiago Solari, ele vem sendo suplente e entrando pouco nos jogos. 

Já sem chances de título no Campeonato Espanhol e eliminado da Copa do Rei, o Real Madrid aposta todas as suas fichas na Liga dos Campeões da Europa. O clube é o maior campeão da competição com 13 títulos conquistados.