Liverpool empatou com o Everton e perdeu a liderança da Premier League para o City
Reprodução
Liverpool empatou com o Everton e perdeu a liderança da Premier League para o City

O resultado do Merseyside Derby deste domingo (03) deu um novo líder a Premier League. O Liverpool ficou apenas no empate com o Everton no Goodison Park e viu o City assumir a ponta da tabela.

Leia também:  IFAB anuncia mudanças em algumas regras do futebol mundial; veja quais

Com 71 pontos, o Manchester City está um ponto na frente do Liverpool e dez na frente do Tottenham, terceiro colocado da Premier League .

Indo para o jogo em si, o primeiro tempo teve predomínio total do Liverpool . Os Reds tiveram 62% de posse de bola contra 38% dos donos da casa, além de ter criado as melhores chances da partida. O melhor dos lances foi do egípcio Mohamed Salah. Aos 28 minutos, o atacante recebeu sozinho de frente com o goleiro Pickford, mas chutou para fora.

Na volta para o segundo tempo, uma cena chamou atenção. Roberto Firmino foi 'tietado' no banco de reservas. O brasileiro tirou foto com um bebê vestido de dálmata que a mãe levou até o assento do jogador.

Você viu?

Leia também:  Luxemburgo critica Eduardo Bolsonaro: "um ser humano não pensa assim"

Aos seis minutos, o Everton teve sua melhor chance no jogo depois de cabeçada de Calvert-Lewin, mas o goleiro Alisson defendeu. Quatro minutos depois, Keane travou Salah na hora do chute e evitou o gol do Liverpool.

Depois de cabeçada de Van Djik, o brasileiro Fabinho teve a chance de empurrar para o gol, mas a bola bateu no joelho do atleta e rapidamente Pickford teve o domínio.

Os últimos dez minutos de jogo foram mais disputados. O Everton chegou a ter uma boa falta para bater, mas Sigurdsson cruzou na área e ninguem apareceu para cabeçar para o gol de Alisson.

Leia também:  Arsenal e Tottenham empatam na abertura da 29ª rodada da Premier League

Na Premier League , o próximo jogo do Liverpool será no domingo dia 10 contra o Burnley. No dia 12, a equipe enfrenta o Bayern de Munique pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Já o Everton viaja para enfrentar o Newcastle no sábado (09), as 12h00, horário de Brasília.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários