Após a confirmação da morte do argentino Emiliano Sala , a Liga Francesa anunciou homenagens em todos os jogos da próxima rodada do Campeonato Francês.
O corpo de Emiliano Sala foi identificado na noite desta quinta-feira (07), após ser resgatado dos destroços da aeronave que caiu no Canal da Mancha. Sala estava desaparecido desde o dia 21 de fevereiro quando o avião que o transportava para o País de Gales perdeu contato com a torre de transmissão.
“Hoje à noite, e durante todo o final de semana, estaremos unidos ao prestarmos uma última homenagem a Emiliano antes de as partidas começarem”, disse o presidente da Liga Francesa, Nathalie Boy de la Tour.
A 24ª rodada da Ligue 1 começa nesta sexta-feira com a partida entre Dijon e Olympique as 17h45. O Nantes, equipe em que Sala jogava, entrará em campo no domingo, as 12h00 (horário de Brasília) contra o Nimes.
Leia também: Amigo de Emiliano Sala diz que jogador foi forçado a entrar em avião
Na manhã desta sexta-feira o Nantes anunciou que a camisa 09 utilizada por Emiliano Sala será aposentada da equipe. Leia o comunicado.
Parce qu'Emiliano Sala fera à jamais partie des légendes qui ont écrit la grande histoire du FC Nantes, le numéro 9⃣ qu'il a porté est retiré. #RIPSala pic.twitter.com/XFIVCVBFx7
— FC Nantes (@FCNantes) 8 de fevereiro de 2019
Emiliano Sala tinha 28 anos e iniciou sua carreira no San Martín de Progreso, time de Santa Fé, na Argentina, em 1994. O primeiro clube profissional que Sala atuou foi o Bordeaux entre 2009 e 2015 e nesse mesmo ano ele se transferiu para o Nantes .
No time dos ‘canários’, Emiliano participou de 133 partidas e marcou 48 gols. O último jogo pela equipe foi um dia antes dele viajar para o País de Gales, na derrota da equipe para o Angers por 1 a 0.
O argentino fechou um contrato com o Cardiff City por 15,3 milhões de libras (cerca de R$ 73 milhões) e, com a transferência concretizada, viajou para ser apresentado ao clube.
Na última quarta-feira (06), a BBC britânica informou que o Nantes cobrou a quantia referente a transferência de Emiliano Sala ao Cardiff, mas a equipe galesa respondeu que no ‘momento oportuno’ pagará o que deve.