Conheça o jogador argentino que estava em avião desaparecido no Canal da Mancha

Emiliano Sala, de 28 anos, viva bom momento na carreira e estava se transferindo do Nantes para o Cardiff City, onde jogaria a Premier League

Emiliano Sala estava no avião que desapareceu nesta segunda-feira (21)
Foto: Divulgação
Emiliano Sala estava no avião que desapareceu nesta segunda-feira (21)

Após se tornar o jogador mais caro da história do Cardiff City e vivendo o auge da sua carreira, o atacante ítalo-argentino Emiliano Sala é um dos passageiros que estavam a bordo do avião que desapareceu nesta segunda-feira (21) enquanto sobrevoava o Canal da Mancha.

Leia também: Conheça a história do jogador de basquete que sobreviveu a dois acidentes aéreos

Aos 28 anos, o argentino deixou o Nantes, da França, como um dos artilheiros da Ligue 1 e resolveu dar um passo mais audacioso na carreira, após ter assinado com o Cardiff City, clube de Gales que disputa a elite do Campeonato Inglês. A transferência já tinha sido concretizada, tendo o Bluebirds pago 15,3 milhões de libras (cerca de R$ 73 milhões) para contar com o atleta. A quantia fez Sala se tornar o jogador mais caro da história do clube britânico.

No entanto, a avião particular "PA 46 Malibu", que levava Emiliano Sala até Gales, perdeu comunicação com o controle de tráfego aéreo por volta das 20h (horário local) a 15 km ao norte da ilha de Guernsey. As autoridades costeiras do Reino Unido e da França estão realizando buscas pelo avião monomotor. Porém, até o momento, não há vestígios da aeronave.

Show Player

Nascido na cidade de Cululú, na província de Santa Fé, Sala assinou seu primeiro contrato profissional em 2012 pelo Bordeaux, da França. Desde então, o atacante rodou pelo futebol francês, atuando pelo Orléans, Niort e Caen. Em 2015, Sala foi vendido para o Nantes, por 900 mil euros, e rapidamentre se tornou um dos principais jogadores da equipe francesa. Pelo tradicional time verde e amarelo, o argentino atuou em 130 partidas e marcou 48 gols.

Leia também: Duas vezes melhor arremessador da MLB morre em acidente de avião na Flórida

Com um apurado faro de gols e pelo protagonismo na equipe do Nantes, o Cardiff resolveu apostar no atacante. Na 18ª colocação da Premier League, Sala tentaria ajudar o clube galês a sair da zona de rebaixamento do campeonato.

Foto: Reprodução / Instagram
Atacante argentino comemora gol pelo Nantes

Logo após o último jogo do Nantes pela Ligue 1, na derrota por 1 a 0 diante do Angers, Sala, que não entrou em campo, postou uma foto em suas redes sociais com seus ex-companheiros de Nantes no vestiário da equipe. Na legenda da publicação, o atleta escreveu "a última".

O Nantes suspendeu os treinamentos desta terça-feira (22), bem como a partida contra o Sannois Saint-Gratien, pela Copa da França, que seria realizada amanhã (23).

"Ele era um menino educado, gentil e adorável. Era muito respeitoso, muito cortês. Agora penso em sua família e todos os seus amigos. Ainda espero que isso não tenha acabado, que ele esteja em algum lugar, que ele ainda venha para cá", disse o presidente do Nantes, Waldemar Kita, em entrevista ao jornal "Daily Mail".

Leia também: "Meu marido não é um monstro", diz esposa de piloto do avião da Chapecoense

Outros jogadores como Kylian Mbappé, do PSG, Timo Bakayoko, do Milan, e Bryan Bergougnoux, do Tours, também homenagearam o atacante argentino em suas redes sociais. Já o pai de Sala, Horacio, afirmou em entrevista ao canal "C5N" que está "desesperado" com a falta de informações sobre o desaparecimento do filho.