Lateral da seleção do Chile chama venezuelano de 'morto de fome' durante jogo

As seleções se enfrentavam pela fase de grupos do Sul-Americano sub-20 e câmeras do estádio captaram o momento da ofensa. Entenda o caso

Lateral da seleção chilena causa polêmica ao chamar venezuelano de 'morto de fome'
Foto: Reprodução
Lateral da seleção chilena causa polêmica ao chamar venezuelano de 'morto de fome'

Na noite deste sábado (19), a partida entre Venezuela e Chile no Sul-Americano sub-20 registrou um momento nada agradável dentro de campo. O lateral da seleção chilena Nicolás Diaz chamou o venezuelano Pablo Bonilla de ‘morto de fome’.

Leia também:  Na Holanda, Ajax inaugura busto e mural imenso de Johan Cruyff em estádio

O momento foi registrado pelas câmeras do estádio El Teniente, no Chile. A atitude do jogador da seleção anfitriã repercutiu nas redes sociais e gerou uma onda de críticas a Diaz.

Assista ao momento abaixo:

Show Player


Após a partida ele publicou um pedido de desculpas em seu Instagram. O texto do lateral reforça que o que ele disse dentro de campo não reflete o que ele sente de verdade. “Se respondi como respondi, é porque Bonilla me insultou com algo que não vale a pena repercutir quando cai nessa jogada”, escreveu Diaz.

Leia também:  Maradona fala sobre fim de relacionamento: "queria arrancar a cabeça dela"

Ele lamentou as mensagens agressivas que ele e sua família receberam após o jogo . “Espero ver toda a equipe da Venezuela no estádio para saudar-los e resolvermos esse mal entendido. Cometi um erro por coisas que passam no jogo e espero que tudo se resolva”, finalizou.

Leia o texto abaixo:

A Venezuela vive uma forte crise econômica. Com enorme inflação e escassez de comida, estima-se que os venezuelanos perderam 11 quilos em 2018 por causa da fome. O país também vive um intenso êxodo populacional que tem refletido nos países vizinhos.

A seleção da Venezuela sub-20 venceu a partida da noite deste sábado (19) por 2 a 1 com gols de Vargas e Yriarte. Pelo lado chileno, o autor do gol da equipe foi Vergara. Com o triunfo, os venezuelanos assumiram a liderança do Grupo A que tem Bolívia, Brasil, Chile e Colômbia.

Leia também:  De virada, Liverpool vence Crystal Palace por 4 a 3 e segue na liderança

O Brasil está em terceiro lugar no grupo e empatou em 0 a 0 com a Colômbia. Na próxima partida, segunda-feira (21) as 20h30, a seleção verde e amarela encara os venezuelanos para melhorar sua classificação na tabela. O Sul-Americano sub 20 acontece no Chile até o dia 13 de fevereiro e tem 10 equipes divididas em dois grupos que estão tentando o título.