Torcedor argentino tem parada cardíaca antes da final da Libertadores em Madri

Homem de 68 anos foi internado em um hospital de Madri ainda antes da partida vencida pelo River diante do Boca; o time dele não foi informado

Antes do início do jogo deste domingo entre Boca Juniors e River Plate, pela final da Copa Libertadores da América, um torcedor argentino de 68 anos sofreu uma parada cardíaca enquanto se dirigia ao estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Leia também: Festa da torcida do River Plate em Buenos Aires acaba em confusão e 20 presos

Torcida do River Plate fez muita festa na final da Libertadores, mas um argentino de 68 anos teve parada cardíaca e não conseguiu ir para o Bernabéu
Foto: Twitter/Reprodução
Torcida do River Plate fez muita festa na final da Libertadores, mas um argentino de 68 anos teve parada cardíaca e não conseguiu ir para o Bernabéu

De acordo com o Serviço de Assistência Municipal de Urgência e Resgate (Samur) da cidade espanhola, o incidente ocorreu na rua Padre Damián, e o torcedor está em estado grave. Ainda segundo informações do Samur, ele foi levado ao Hospital Universitário La Paz, localizado em Madri. O time do argentino não foi informado.

"O Samur reverteu uma parada cardiorrespiratória de um torcedor de 68 anos, que se dirigia ao Bernabéu, para ver o jogo da Taça Libertadores. O incidente ocorreu na rua Padre Damián", escreveu o Samur.

Leia também: Conmebol revela gafe no troféu da Libertadores ao anunciar o River campeão

Outros incidentes

A torcida do River Plate comemorou, e muito, a conquista da Copa Libertadores da América sobre o Boca Juniors, seu maior rival. Com cerca de 60 mil torcedores, os arredores do estádio Monumental de Núñez e o Obelisco de Buenos Aires ficaram pintados de vermelho e branco.

Com bandeirões, cânticos e sinalizadores, os torcedores ignoraram a chuva e foram às ruas celebrar o título, mas depois de algumas horas a polícia precisou interromper a festa dos argentinos. Durante a celebração, um grupo de torcedores começou a arremessar objetos contra a polícia e repórteres de emissoras de televisão.

Segundo a imprensa local, 20 pessoas foram detidas e liberadas posteriormente, por terem agredido agentes de segurança. Pelo menos três policiais ficaram feridos na confusão em Buenos Aires. As autoridades precisaram usar bombas de fumaça e balas de borracha para dispersar os torcedores que participavam da briga.

Leia também: É CAMPEÃO! River vira sobre o Boca na prorrogação e fatura tetra da Libertadores

No campo, o River Plate derrotou o Boca Juniors por 3 a 1 e faturou a edição de 2018 da Copa Libertadores da América. O título foi o quarto da história dos millonarios na competição. Resta saber se o torcedor argentino que passou mal ficará alegre e triste quando deixar o hospital.