Série A promoveu ação contra violência doméstica em rodada do fim de semana

Todos os times do Campeonato Italiano aderiram a campanha da ONG We World OnLus, que defende os direitos de crianças e mulheres na Itália

Cristiano Ronaldo entrou na ação contra violência doméstica, no jogo da Juventus desse fim de semana
Foto: Reprodução
Cristiano Ronaldo entrou na ação contra violência doméstica, no jogo da Juventus desse fim de semana

A rodada 13 do Campeonato Italiano adotou uma ação social. Em parceria com a ONG italiana WeWorld Onlus, os times da Série A adotaram uma pequena faixa vermelha pintada no rosto dos jogadores como parte de uma campanha contra a violência doméstica.

Leia também:  PSG estuda vender Neymar para o Real Madrid e contratar goleiro De Gea

A ideia da mancha pintada no rosto dos atletas simbolizava ‘um cartão vermelho à violência doméstica ’. A ONG WeWorld Onlus defende os direitos de crianças e mulheres pelo país.

A parceria foi divulgada no site da organização não governamental da seguinte maneira: “A propósito do dia Internacional da Violência contra as Mulheres (25 de novembro), a Série A apoia a WeWorld OnLus, organização que defende, há 20 anos, os direitos das mulheres e de crianças em risco, para combater todo o tipo de injustiça sobre o universo feminino”.

O presidente da Série A ( Campeonato Italiano ), Geatano Micciché, comentou sobre a ação do último fim de semana. “O fenômeno da violência contra as mulheres está alcançando níveis dramáticos e inaceitáveis. Teremos que nos empenhar para acabar com essa tragédia e o futebol está pronto para dar a sua contribuição”, disse.

Não é a primeira vez que a Série A promove uma ação contra a violência doméstica. Na edição do ano de 2017, os principais jogadores também participaram de uma iniciativa promovida pelos organizadores dos campeonatos.

Apesar da importância e relevância do ato, o que chamou atenção foi a imagem de Cristiano Ronaldo , da Juventus, aderindo à campanha. O português enfrentou dois casos de acusação de estupro nos últimos meses.

No fim de setembro, a revista alemã Der Spiegel publicou o depoimento da ex-modelo americana Kathryn Mayorga que denunciava um caso de estupro sofrido por ela, pelo jogador da seleção portuguesa, no ano de 2009 em Las Vegas.

O jogador negou diversas vezes o caso e, semanas depois, foi acusado novamente por uma garota britânica de um estupro no ano de 2005, quando ainda era jogador do Manchester United.

Foto: Reprodução
Todos os times da Série A aderiram à campanha contra violência doméstica

Durante essa semana, quatro equipes do Campeonato Italiano se apresentam na Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, a Roma enfrenta o Real Madrid às 18h (horário de Brasília), e no mesmo horário, a Juventus de Cristiano Ronaldo joga contra o Valencia.

Leia também:  Sérgio Ramos promete processar jornais que publicaram caso de doping

Na quarta-feira, depois de aderir às ações contra violência doméstica , o Napoli encontra o Estrela Vermelha as 18h (horário de Brasília). No mesmo horário, a Inter de Milão viaja até a Inglaterra para enfrentar o Tottenham.