Juventus bate o Milan e tem melhor início da história do Campeonato Italiano

A Velha Senhora tem também seu melhor início de temporada desde 1930. Chegada de Cristiano Ronaldo é um dos motivos do sucesso da equipe

Jogadores da Juventus comemoram a vitória em cima do Milan
Foto: Reprodução
Jogadores da Juventus comemoram a vitória em cima do Milan

A vitória da Juventus em cima do Milan neste domingo (11) manteve a Velha Senhora invicta na liderança do Campeonato Italiano e  fez o clube atingir uma importante marca, é o melhor início de um equipe na história do torneio.

Leia também: Juventus espera se tornar potência econômica após chegada de Cristiano Ronaldo

Em um primeiro tempo morno, o croata Mario Mandzukic aproveitou uma das raras oportunidades de gol ao marcar o primeiro da Juventus , logo aos oito minutos de jogo.

Aos 39, em um momento em que o clube bianconero controlava a partida, o árbitro assistente de vídeo (VAR) entrou em ação e marcou uma penalidade para o Milan. O argentino Gonzalo Higuaín cobrou, mas o goleiro Wojciech Szczesny defendeu, impedindo o empate da equipe rossonera.

A Juventus só selou a vitória nos 10 minutos finais, quando Cristiano Ronaldo aproveitou o rebote do goleiro Gianluigi Donnarumma em um chute de João Cancelo e anotou o segundo da Velha Senhora. Com a derrota iminente, Higuaín perdeu a cabeça e fez uma falta dura em Mehdi Benatia. O ex-jogador da Juventus tomou cartão amarelo e em seguida foi expulso por reclamação.

Leia também: Cristiano Ronaldo treinava com pesos nos tornozelos e era motivo de chacota

Nas redes sociais, o craque Cristiano Ronaldo divulgou uma foto do elenco comemorando o triunfo no vestiário.

Com a vitória, a Juve atingiu uma marca inédita na Série A e se tornou a primeira equipe a somar 34 pontos nas 12 primeiras rodadas do torneio. 

Com sete vitórias nos primeiros sete compromissos na temporada, a Velha Senhora chegou também ao seu melhor início em 88 anos. Ao todo, são seis triunfos no Campeonato Italiano e um na Liga dos Campeões.

Leia também: Marcelo nega proposta da Juventus e discute com jornalista após vitória do Real

A Juventus segue na liderança da Série A, com 34 pontos, seis a mais que o Napoli. Inter, com 25, e Lazio, com 22, fecham a zona de classificação para a Champions League. Já Milan (21) e Roma (19) aparecem logo em seguida. Por outro lado, Empoli (nove), Frosinone (sete) e Chievo (zero) estão na zona de rebaixamento.