Malcom pediu para ser negociado pelo Barcelona na próxima janela, diz jornal

Desde que chegou ao clube, o atacante brasileiro jogou apenas 25 minutos em partidas oficiais, sendo uma das últimas opções de Ernesto Valverde

De malas prontas, Malcom pediu para sair do Barcelona na próxima janela de transferências
Foto: Instagram / Malcom reprodução
De malas prontas, Malcom pediu para sair do Barcelona na próxima janela de transferências

Pouco aproveitado pelo técnico Ernesto Valverde desde que chegou, o brasileiro Malcom pediu para sair do Barcelona na próxima janela de transferências , segundo informou o jornal catalão "Mundo Deportivo".

Leia também: Show de Suárez, gols brasileiros e VAR: Barça goleia Real em clássico diferente

De acordo com a publicação, o jogador não entende a situação vivida e chegou a conversar com Valverde para saber o que poderia melhorar para ter mais minutos na equipe. O treinador afirmou que não tinha reclamações sobre o brasileiro, mas que outros estavam na sua frente e então Malcom pediu para sair do Barcelona caso realmente não tiver mais chances.

Apesar de estar feliz no clube e na cidade, o atacante não quer ver sua carreira estagnar, tendo em vista que recentemente foi convocad por Tite para a seleção brasileira e diversos clubes europeus já demonstraram interesse em contratá-lo. 

Leia também: Fratura no braço faz Messi ter dificuldades para dormir; médicos pedem paciência

Nas últimas semanas, equipes como Inter de Milão, Arsenal e Tottenham sondaram o jogador, que tem contrato até 2023 com o Barça e multa rescisória de 180 milhões de euros.

A ida de Malcom ao Barcelona gerou muita polêmica, um dia antes de ser contratado, ele foi anunciado pela Roma como novo reforço, mas ao receber a proposta do clube catalão, o brasileiro não viajou para a Itália e fechou com o time espanhol. 

O valor de transferência para o Barcelona foi de 41 milhões de euros, com mais um milhão de euros variáveis. Os catalães ofereceram pelo menos seis milhões a mais do que a Roma havia oferecido. 

Leia também: Presidente da Roma quer Messi para perdoar Barcelona por Malcom

O Barça acertou com o brasileiro de 21 anos pensando no futuro, mas o atacante quer mais chances no momento. Perdendo a concorrência para Dembélé, Coutinho e Munir El Haddadi, Malcom pediu para sair do Barcelona em busca de espaço em outra equipe.