Xavi afirma que Neymar está entre os melhores do mundo, mas precisa amadurecer

Em entrevista, o ídolo do Barcelona também defendeu Messi como um líder absoluto e se comparou a Arthur, que para ele pode marcar uma era no clube

Para Xavi, Neymar precisa amadurecer como pessoa
Foto: Getty Images/Manuel Queimadelos Alonso
Para Xavi, Neymar precisa amadurecer como pessoa

Em entrevista à rádio argentina “Villa Trinidad”, Xavi comparou o futebol do brasileiro Arthur com o seu, defendeu a liderança de Messi e afirmou que Neymar precisa amadurecer.

Leia também: Assim como em 2013, Real Madrid e Barcelona devem disputar contratação de Neymar

 Para o ídolo do Barcelona, não cabe uma comparação entre o craque argentino e o atacante brasileiro. Para Xavi, Neymar precisa amadurecer como pessoa, mas está entre os melhores jogadores do mundo.

 “São diferentes. Vejo Leo com uma maturidade futebolística impressionante, faz tudo bem, sabe o que fazer em cada situação. Neymar é uma pessoa que deve amadurecer, que precisa de mais tempo, mas é um jogador com capacidade enorme para fazer diferença, como fez e ainda faz. Mas ainda pode melhorar. É um jogador muito jovem, e acho que está entre os três ou cinco melhores do mundo atualmente”.

 O meio-campista espanhol aproveitou para defender Messi e o classificou como um líder absoluto. 

“Messi me parece um líder incrível, tanto fora como dentro de campo. Talvez é um líder mais silencioso no vestiário, mas é um líder absoluto, sempre quer a bola, se oferece, tem personalidade. Nunca se escondeu. Me parece um jgoador com capacidade de liderança absoluta, e nesse ponto eu discordo de Maradona. Mas há opiniões de todos os gostos”. 

Leia também: Campeão do mundo com a França critica Neymar: "Tem ridicularizado o mundo"

Questionado se o Barcelona precisa de um jogador com suas características, Xavi exaltou Arthur e se comparou com a jovem promessa brasileira. 

“Sim, vejo muitas coisas semelhantes, como ele levanta a cabeça. É um jogador muito confiante, que sempre dá uma saída para o companheiro, recebe, se posiciona bem. É um jogador que chamamos no Barcelona como jogador de DNA Barça. Tem toda a capacidade para triunfar. Depende dele, de sua mentalidade, confiança, que é a variável mais importante para um jogador”. 

Foto: Reprodução
Arthur em sua chegada ao Barcelona

Xavi foi além e disse que se tiver sequência, Arthur pode marcar uma era no clube catalão.

“Se lhe derem jogos, se Valverde seguir dando minutos a ele, creio que estamos diante de um jogador que pode marcar uma era no Barça”, finalizou. 

Leia também: "Ele é a Kim Kardashian do futebol", diz ex-jogador inglês sobre Neymar

E você, concorda que Neymar precisa amadurecer ? Deixe sua opinião nos comentários.