Técnico da França diz que lesão no pé atrapalhou desempenho de Neymar na Copa

Questionado se daria um conselho ao brasileiro, Didier Deschamps lembrou que ele precisou "fazer uma corrida contra o tempo" para jogar o Mundial

O técnico da França, Didier Deschamps , demonstrou respeito e compreensão com o atacante do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira, Neymar. Em entrevista concedida ao canal Esporte Interativo e publicada nas redes sociais nesta quarta-feira, o treinador evitou criticar o craque e o elogiou.

Leia também: Philippe Coutinho analisa momento pós-Copa: "Me sinto mais experiente"

Em fevereiro, Neymar machucou o pé e ficou fora dos gramados por mais de três meses; para técnico da França, isso influenciou no desempenho na Copa do Mundo
Foto: Reprodução
Em fevereiro, Neymar machucou o pé e ficou fora dos gramados por mais de três meses; para técnico da França, isso influenciou no desempenho na Copa do Mundo

Perguntado sobre um possível conselho que daria a Neymar após as muitas críticas recebidas por conta do desempenho abaixo do esperado na Copa do Mundo deste ano, na Rússia, o técnico da França lembrou que o atacante disputou a competição recém-operado e que isso prejudicou sua performance.

"Conselho a Neymar? Eu não teria um conselho a dar a ele, mas é muito lógico que ele não poderia estar 100% na Copa do Mundo. Ele tinha acabado de voltar de uma lesão importante, foi como uma contagem regressiva. Ele ficou à disposição, foi curado, mas é claro que não é possível voltar 100%, porque ele teve que fazer uma corrida contra o tempo", afirmou Deschamps.

Leia também: Torcedor do Liverpool agredido por ultras da Roma em abril está paralisado

Bicampeão do mundo, como jogador em 1998 e como técnico em 2018, o francês ainda demonstrou felicidade com a presença do camisa 10 no Paris Saint-Germain .

"Ele está muito bem agora depois do início da temporada com o Paris Saint-Germain, é uma coisa muito boa para o futebol francês ter um grande jogador como Neymar em nosso campeonato. Claro que existem outros bons jogadores, mas ele faz parte dos grandes a nível mundial. Tê-lo no Paris Saint-Germain e na França é um grande prazer", acrescentou.

Leia também: Flamengo acerta venda de Lucas Paquetá ao Milan por R$ 150 milhões

E o técnico da França não está errado quando fala sobre o grande início da temporada de Neymar. Além de ser um dos quatro atletas a fazer um hat-trick nesta edição da Liga dos Campeões, em 11 jogos já marcou 11 gols e deu quatro assistências nesta temporada.