Site alemão revela 'truque' de Klopp para sucesso do Liverpool na Premier League

De acordo com SportBild, o treinador alemão teria contratado ex-nadador para desenvolver 'bebida misteriosa' que ajuda no desempenho dos atletas

Jürgen Klopp Liverpool
Foto: Divulgação
Jürgen Klopp Liverpool

A arrancada do Liverpool no Campeonato Inglês – seis vitórias em seis jogos – fez um jornal alemão publicar que o treinador alemão, Jurgen Klopp, estaria dando uma ‘bebida misteriosa’ para que seus atletas tenham um desempenho melhor.

Leia também:  Rafa Benítez é punido na Inglaterra por elogiar árbitro antes de partida

Segundo o Sport Bild, o Liverpool teria contratado o ex-campeão mundial de natação Mark Warnecke, a pedido de Klopp , para trabalhar junto com a nutricionista Mona Nemmer na fórmula de uma bebida com ‘grande capacidade regenerativa depois de exercícios’. A mistura tem dois sabores: cidra e laranja.

A publicação explica que a ambição do treinador de 51 anos em conquistar múltiplos troféus na temporada é a razão para a tal bebida misteriosa. O Liverpool nunca ganhou o Campeonato Inglês no formato da Premier League, a última conquista do campeonato nacional foi na temporada de 1989/90. Na temporada atual é líder da tabela, um ponto a frente do Manchester City.

Em âmbito internacional, o Liverpool começou bem sua caminhada na Liga dos Campeões da UEFA 2018/19 com uma  vitória sobre o PSG, com direto a gol do brasileiro Firmino nos últimos minutos de jogo. Os outros confrontos do Grupo C serão contra Estrela Vermelha (24/10) e Napoli (03/10).

A trajetória de Jurgen Klopp

Foto: Divulgação
Jürgen Klopp em sua época de Borussia Dortmund

Jurgen Norbert Klopp nasceu em Stuttgart, na Alemanha. Iniciou sua carreira no futebol como zagueiro no modesto time do Rot-Weiss Frankfurt e se transferiu para o Mainz 05 até encerrar sua carreira em 2001. Como treinador estreou no mesmo ano de sua aposentadoria dos gramados pelo Mainz.

O treinador começou sua ascensão quando se mudou para o Borussia Dortmund em 2008. Na temporada de 2010/11 levou o time alemão ao título da Bundesliga, repetindo o feito no ano seguinte. Na temporada 2012/13, o Borussia Dortmund chegou a final da Liga dos Campeões, mas perdeu o título para o rival Bayern de Munique.

Leia também:  Pogba e Mourinho discutem em treino do Manchester United após eliminação

Em 2015,  Klopp chegou ao Liverpool e levou o time à final da Liga Europa, mas perdeu para o Sevilla por 3 a 1. No ano seguinte a equipe teve um desempenho modesto e terminou em 4º na Premier League. Na temporada 2017/18, os Reds foram vice da Liga dos Campeões.