Usain Bolt é recebido com festa dos torcedores de seu novo clube na Austrália

O jamaicano, recordista mundial dos 100m e 200m no atletismo, dá seus primeiros passos no sonho de se tornar jogador de futebol

Bolt desembarcou na Austrália e foi recebido por muitos torcedores e jornalistas
Foto: reprodução / Twitter
Bolt desembarcou na Austrália e foi recebido por muitos torcedores e jornalistas

Usain Bolt desembarcou na Austrália neste sábado (18), onde vai treinar por período indeterminado no Central Coast Mariners , clube da primeira divisão do país. 

Leia também: Jogador arranca à lá Usain Bolt para fazer gol na Indonésia; assista ao vídeo

Bolt foi recebido por uma multidão de jornalistas e torcedores que estavam ansiosos por seu pouso em território australiano. 

Agora jogador de futebol, o jamaicano faz na próxima terça-feira (21) o seu primeiro treinamento com o restante do elenco.

O acordo entre Bolt e o clube é apenas para este período de treinamentos, caso ele se desraque, um contrato oficial pode ser assinado, e o atleta prometeu dar seu melhor.

“O Central Coast Mariners me deu uma grande oportunidade e eu vou apenas vir aqui e dar o melhor de mim. Eu sempre coloco meu melhor pé em frente e mostro ao mundo do que sou feito”, afirmou o atleta. 

Leia também: Usain Bolt gera polêmica ao vestir camisa "feminista" em festa de Carnaval

Questionado, o recordista mundial dos 100m e 200m reafirmou a seriedade de sua vontade se tornar um jogador profissional de futebol. 

"Isso é real. Eu disse ao mundo que quero ser um jogador de futebol e sei o que posso fazer para os Mariners que estão me dando a oportunidade de mostrar do que sou capaz”, concluiu.

Bolt já procurava por um clube

Foto: bvb.de/Divulgação
Usain Bolt durante sessão de treinos no Borussia Dortmund

Antes de ser anunciado pelo Central Coast Mariners, o jamaicano chegou a treinar no Borussia Dortmund, da Alemanha, e no Stromsgodset, da Noruega.

Além disso, ele também participou de um jogo amistoso no Old Trafford, estádio do Manchester United, declaradamente seu clube do coração.

Leia também: "Desesperado", Real Madrid separa R$ 1,3 bilhão para tirar Neymar do PSG

Recentemente Usain Bolt participou também de uma partida em homenagem ao título mundial da França em 1998, mas não conseguiu se destacar muito.