Após um breve período sem comandar uma equipe, o ex-jogador Clarence Seedorf foi anunciado oficialmente, nesta segunda-feira, como novo treinador de Camarões . Este será o primeiro trabalho do holandês à frente de uma seleção.

Leia também: Maldini é anunciado como novo diretor do Milan após 10 anos longe do clube

Ex-companheiros de seleção holandesa, Seedorf e Kluivert trabalharão juntos na seleção de Camarões
Reprodução/FecafootOfficie
Ex-companheiros de seleção holandesa, Seedorf e Kluivert trabalharão juntos na seleção de Camarões

Além de Seedorf , a Federação Camaronesa de Futebol (Fecafoot), por meio de nota oficial, confirmou a chegada de Patrick Kluivert como auxiliar técnico. No último sábado, o ministro do Esporte do país, Pierre Ismael Bidoung Mkpatt, já havia divulgado que o holandês comandaria a seleção.

O comunicado da Fecafoot informa que os dois "foram escolhidos após um rigoroso processo de seleção que permitiu a avaliação de inúmeras opções em Camarões e no exterior".

A entidade camaronesa também afirmou que a escolha foi feita "tendo em vista uma preparação séria, rigorosa e serena da seleção nacional de Camarões". Eles terão a missão de "construir uma equipe estável e vitoriosa, habitada pelo espírito de luta".

Leia também: Após ser preso, jogador entra em campo com tornozeleira eletrônica

Recentes trabalhos de Seedorf e Kluivert

Seedorf (à esquerda) e Kluivert (centro) jogaram juntos na seleção holandesa
Reprodução
Seedorf (à esquerda) e Kluivert (centro) jogaram juntos na seleção holandesa

Ídolo do Milan e também ex-jogador do Botafogo, Seedorf, de 42 anos, trabalhou pela última vez como treinador no La Coruña, clube que acabou rebaixado no Campeonato Espanhol 2017-18. Foram apenas duas vitórias em 16 partidas. Como técnico ele já esteve à frente do Milan e Shenzhen, da China.

Leia também: Marcelo Bielsa faz jogadores recolherem lixo em volta de CT na Inglaterra

Já Kluivert comandou a seleção de Curaçao entre 2015 e 2016 e depois passou pelas categorias de base do Ajax e pela direitoria do Paris Saint-Germain. Agora, terá ao lado de Seedorf , a missão de levar Camarões à glória.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!