Felipão está sem emprego desde quando deixou o Guangzhou Evergrande, no final do ano passado
Reprodução/Facebook
Felipão está sem emprego desde quando deixou o Guangzhou Evergrande, no final do ano passado

O Real Madrid segue sem técnico depois que o francês Zinedine Zidane surpreendeu a todos anunciando sua saída do clube na semana passada. A diretoria merengue ainda procura um substituto à altura e um dos nomes especulados nos corredores do Santiago Bernabéu é o do brasileiro Luiz Felipe Scolari, o Felipão.

Leia também: Saída de Cristiano Ronaldo do Real é "irreversível" para imprensa local

De acordo com o jornal espanhol "AS", Felipão é um dos candidatos para o cargo, até porque está desempregado desde quando deixou o Guangzhou Evergrande, da China, no fim de 2017. 

"Dentro do labirinto gigante que tornou-se a procura de um treinador para tomar as rédeas da equipe do Real Madrid, existe um novo candidato concorrendo para sentar-se no banco no Santiago Bernabéu: Luiz Felipe Scolari, que atualmente não tem equipe", disse a publicação.

"Suas credenciais são boas: campeão do mundo com o Brasil em 2002 e já dirigiu tanto Neymar quanto Cristiano Ronaldo", completou a reportagem.

Com Neymar, ele foi técnico no título da Copa das Confederações de 2013 e na Copa de 2014, quando a seleção caiu na semifinal levando de 7 a 1 da Alemanha. Já comandando CR7, Scolari chegou à decisão da Euro 2004 e disputou também a Copa de 2006.

Leia também: Agentes oferecem Mohamed Salah ao Barcelona, diz jornal

O jornal ainda lembrou que Felipão foi sondado para treinar o Real Madrid em 2009 e que também entrou nos planos do Barcelona, em 2003. Na Europa, além da seleção portuguesa, o treinador trabalhou no Chelsea.

Cristiano Ronaldo com Felipão na seleção de Portugal
Divulgação
Cristiano Ronaldo com Felipão na seleção de Portugal

Além do brasileiro, outro que aparece na lista de possíveis substitutos de Zidane é Antonio Conte, do Chelsea. Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, o italiano virou a opção para o Real Madrid após a recusa de Allegri, comandante Juventus. 

Real ou Sporting?

Além de ter seu nome vinculado ao Real, Scolari também é especulado no Sporting, de Portugal, que perdeu o técnico Jorge Jesus para o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Leia também: Israel revela ameça terrorista a Messi e Argentina se desculpa por cancelar jogo

Segundo o jornal "Record", outros nomes estão na pauta no clube português: Ricardo Sá Pinto, que estava no Standard Liège, Daniel Ramos, do Marítimo, o argentino Matías Almeyda, do Chivas, e Peter Bosz, holandês que deixou o Borussia Dortmund no final de 2017. Mas Felipão é um dos favoritos, de acordo com a reportagem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!