Zinedine Zidane não é mais o técnico do Real Madrid
Divulgação
Zinedine Zidane não é mais o técnico do Real Madrid

O mundo do futebol amanhaceu nesta quinta-feira com uma notícia surpreendente: Zinedine Zidane não é mais o técnico do Real Madrid . O anúncio foi feito em uma entrevista coletiva concedida no próprio clube ao lado do presidente Florentino Pérez.

Leia também: Thiago Motta aconselha Neymar a ficar no PSG: 'Qual seria o desafio no Real?'

"Eu tomei a decisão de não continuar como técnico do Real Madrid", disse Zidane aos jornalistas. "É um momento estranho, mas esse time precisa de uma mudança para continuar vencendo, precisa de outro discurso, outra metodologia de trabalho. E é por isso que tomei essa decisão", comentou o francês.

"Depois de três anos, é uma decisão minha, e posso errar, mas acho que é o momento. Não vejo de forma clara que vamos seguir ganhando. Não vejo as coisas claras como eu quero. Chega um momento que se diz que é melhor mudar para não seguir e fazer besteiras", completou. 

Leia também: Desejado por Liverpool e Real Madrid, goleiro Alisson é 'blindado' pela Roma

Florentino Pérez, que esteve sentado ao lado do treinador durante o anúncio, não escondeu que estava surpreso com a decisão tomada. Em toda gestão do presidente, o francês é o primeiro técnico a deixar o clube espanhol sem ser demitido, mas sim por vontade própria

"Depois de ganhar uma Champions, é uma decisão inesperada, mas só podemos aceitar a respeitar. A mim, causou um grande impacto quando soube da decisão. Gostaria de convencê-lo, mas sei como é. Quero agradecer sua entrega, carinho e tudo que fez pelo Real Madrid nestes anos. Não é uma despedida, é um 'até logo'. Mas, sim, precisa de descanso, e também merece", disse Florentino.

Nas três temporadas que esteve à frente do Real, Zizou comandou o time em 149 partidas, com 104 vitórias e nove títulos conquistados. Foram três Liga dos Campeões , dois Mundiais, duas Supercopas da Europa, um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha.

E o futuro?

Zidane conquistou três Champions com o Real Madrid
Reprodução/Facebook
Zidane conquistou três Champions com o Real Madrid

O futuro do treinador ainda é um mistério, mas muitos acreditam que ele possa assumir a seleção da França após a Copa do Mundo, substituindo Didier Deschamps. E ele falou sobre os próximos passos da carreira.

Leia também: Cristiano Ronaldo entra nos planos do PSG após indicar sua saída do Real

"Eu não busco outra equipe. A mensagem é para o elenco, creio que eles receberam, e falei com Sérgio Ramos. Ele, como capitão e como pessoa que jogamos juntos, respeita minha decisão e me desejou sorte. É um plantel que sempre demonstrou que é muito bom. O que vem pela frente não sou eu quem tem que falar", finalizou Zidane .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!