Buffon é suspenso por 3 jogos pela Uefa após ofensa ao árbitro Michael Oliver

Experiente goleiro teve comportamento agressivo e ofendeu ao juiz já no fim da partida entre Juventus e Real Madrid, pela última Liga dos Campeões

O ex-goleiro da Juventus Gianluigi Buffon foi suspenso nesta terça-feira por três jogos pela Uefa , após o comportamento agressivo e comentários ofensivos ao árbitro Michael Oliver durante o jogo diante do Real Madrid, pelas quartas de final da Liga dos Campeões .

Leia também: Buffon pode ser anunciado pelo PSG nos próximos dias, diz TV

Buffon grita com Michael Oliver após marcação de pênalti e expulsão
Foto: Reprodução
Buffon grita com Michael Oliver após marcação de pênalti e expulsão

O processo foi discutido no Comitê de Disciplina e Ética da entidade europeia, que resolveu aplicar a sanção de três jogos ao goleiro de 40 anos. A suspensão só será válida em partidas organizadas pela Uefa, como a Liga dos Campeões e a Liga Europa, por exemplo. Sendo assim, talvez Buffon nunca a cumpra, já que está sem clube até o momento.

Na ocasião, o experiente arqueiro ficou furioso com o árbitro inglês após ele ter marcado um pênalti a favor do Real Madrid no final da partida. Além disso, o goleiro foi expulso e viu a Juventus ser eliminada da competição.

Leia também: Buffon dá adeus à Juventus como um dos maiores goleiros da história

Buffon disse que Oliver tinha uma "lata de lixo no lugar do coração", além de acusar o juiz inglês de ser "insensível" e de ter o "cinismo de quebrar o sonho de uma equipe".

Apesar da Juventus ter vencido a partida por 3 a 1, o gol do pênalti em questão, assinalado por Cristiano Ronaldo aos 47 minutos do segundo tempo, impediu que a partida fosse levada para a prorrogação, eliminado a Velha Senhora do torneio.

Leia também: "Voltarei a torcer pela Juventus agora que ele saiu", diz ex-mulher de Buffon

Despedida e futuro

Buffon se despediu da Juventus em maio, na vitória por 2 a 1 diante do Hellas Verona, pela última rodada do Campeonato Italiano. O goleiro é desejado pelo Paris Saint-Germain (PSG), da França, além de alguns clubes asiáticos.