Griezmann confirma que vai continuar no Atlético de Madri, diz jornal

Atacante francês tem más notícias ao Barcelona, que pretendia trazer o jogador para a Catalunha; Griezmann vai permanecer na equipe de Simeone

Antoine Griezmann vai continuar na equipe do Atlético de Madri
Foto: Reprodução/Twitter/EuropaLeague
Antoine Griezmann vai continuar na equipe do Atlético de Madri

Apesar de todos os rumores de que Antoine Griezmann deixaria o Atlético de Madri rumo ao Barcelona, o atacante vai permanecer na capital da Espanha. De acordo com informações do jornal ABC , o próprio jogador afirmou que continuará na equipe comandada por Diego Simeone.

Leia também: Neymar é imaturo e pai se perdeu com dinheiro, diz livro sobre o craque

Dentre os fatores que levaram Griezmann a tomar a decisão de permanência, está o compromisso do clube espanhol em trazer novos reforços para o time. A diretoria do Atlético de Madri, inclusive, já se prepara para fazer uma contratação relevante antes mesmo da Copa do Mundo.

Segundo a publicação, no novo contrato com os colchoneros, o jogador francês vai receber 20 milhões de euros anuais. Atualmente, o camisa 7 acumula cerca de 14 milhões de euros por temporada. No entanto, o aumento do salário não foi um motivo de peso para ficar no time e sim, a crença de que pode continuar evoluindo sob o comando de Diego Simeone.

Leia também: Despedida de Zidane dos jogadores do Real Madrid foi fria e via WhatsApp

Atlético de Madri manda recado ao Barcelona

Foto: Reprodução
Antoine Griezmann pelo visto, não vai ser jogador do Barcelona

Descontente com os rumores de que perderiam seu atacante para o Barcelona, o CEO do  Atlético de Madri , Miguel Ángel Gil Marín, emitiu um comunicado oficial a respeito das notícias que envolvem o ainda atleta do clube. No site oficial, o dirigente afirmou estar esgotado diante das atitudes do time catalão, considerando-as ainda, como falta de respeito.

"Estamos fartos da atitude do Barcelona . Que um presidente, um jogador e um treinador do mesmo clube falem da forma como fazem o futuro de um jogador com um contrato em vigor e a poucos dias de jogar uma final de competição europeia, parece-me uma absoluta falta de respeito pelo Atlético de Madri e para todos os seus torcedores", disse. 

Leia também: Guerrero tem recurso aceito na Suíça e está liberado para jogar a Copa do Mundo

"A posição do Atlético de Madri a este respeito é muito clara e foi tornada pública em numerosas ocasiões. Em nenhum momento negociamos  Griezmann  e não temos intenção de assim fazer. Pessoalmente, eu disse ao presidente do Barcelona há alguns meses que os direitos do jogador não estão à venda e nem vamos vendê-lo. Eu também o fiz ver que seu comportamento inadequado era contrário à integridade da competição, já que durante a temporada nós temos competido pelo título da Liga Europa e o Barcelona tem pressionado permanentemente um dos jogadores mais relevantes de nossa equipe", completou o dirigente.