Messi aprova chegada de Griezmann no Barça: 'Gosto dele, é um dos melhores'

Craque do Barcelona afirmou que gostaria de ter o atacante francês como companheiro de equipe na Catalunha

Antoine Griezmann, hoje no Atlético de Madri, é alvo do Barcelona para a próxima temporada, diz jornal
Foto: Reprodução/laliga
Antoine Griezmann, hoje no Atlético de Madri, é alvo do Barcelona para a próxima temporada, diz jornal

A chegada de Antoine Griezmann no Barcelona ainda não deixou de ser apenas rumor na imprensa esportiva europeia. Caso isso se torne, de fato, realidade, o francês será muito bem recebido pelos novos companheiros de equipe. Além da aprovação dos compatriotas Digne, Umtiti e Dembélé, e também do uruguaio Luis Suárez, Messi já deixou claro que gostaria de ter o jogador do Atlético de Madri ao seu lado.

Leia também: Jogadores do Barcelona fazem campanha para trazer Griezmann ao clube

"Eu gosto de Griezmann, ele é um dos melhores atualmente. Estão falando muito dele, mas eu não sei se está assinando (com o Barcelona) ou não, mas queremos que os melhores jogadores venham. Griezmann é um deles", disse Messi em entrevista à emissora RAC 1.

Segundo o jornal Sport , além da pressão em cima do próprio clube, alguns jogadores estão tentando convencer diretamente Griezmann para aceitar a transferência . Os também franceses Digne, Umtiti e Dembélé, já teriam enviado algumas mensagens por WhatsApp para influenciar a chegada do francês. Além disso, teriam pedido: "Venha para o Barça".

Leia também: Di María é alvo do Atlético de Madri para substituir Griezmann, diz rádio

Suárez, por sua vez, também já fez sua parte e deu as boas-vindas ao novo companheiro de equipe, se isto é, se os boatos se concretizarem. "Nos orgulha que tragam jogadores dessa qualidade como Antoine, como vieram Dembélé e Coutinho. Ele é um jogador que contribui muito. Ele vem jogando em alto nível há muitos anos, sempre lutando. Comanda o Atlético e isso é fundamental. Seria bem-vindo, porque não vem tirar a posição de ninguém, mas com a ambição de querer ganhar coisas importantes", disse o uruguaio em uma entrevista à Radio Rincón .

Leia também: Iminente saída de Griezmann faz Atlético de Madri mirar contratação de Vardy

Atlético de Madri nega saída de Griezmann

Foto: Reprodução
Se depender do Atlético de Madri, Antoine Griezmann não vai ao Barcelona

Descontente com os rumores, o CEO do Atlético de Madri, Miguel Ángel Gil Marín, emitiu um comunicado oficial a respeito das notícias que envolvem o ainda atleta do clube. No site oficial, o dirigente afirmou estar esgotado diante das atitudes do Barcelona , considerando-as ainda, como falta de respeito.

"Estamos fartos da atitude do Barcelona. Que um presidente, um jogador e um treinador do mesmo clube falem da forma como fazem o futuro de um jogador com um contrato em vigor, parece-me uma absoluta falta de respeito pelo Atlético de Madri e para todos os seus torcedores", afirmou o dirigente.

"A posição do Atlético de Madri a este respeito é muito clara e foi tornada pública em numerosas ocasiões. Em nenhum momento negociamos  Griezmann  e não temos intenção de assim fazer. Pessoalmente, eu disse ao presidente do Barcelona há alguns meses que os direitos do jogador não estão à venda e nem vamos vendê-lo. Eu também o fiz ver que seu comportamento inadequado era contrário à integridade da competição, já que durante a temporada nós temos competido pelo título da Liga Europa e o Barcelona tem pressionado permanentemente um dos jogadores mais relevantes de nossa equipe", completou Marín.