Pirlo convoca sete brasileiros para sua partida de despedida

Após declarar sua aposentadoria do futebol, Pirlo irá organizar partida de despedida no dia 21 de maio, no San Siro, em Milão

O ex-jogador Andrea Pirlo , de 38 anos, convocou nesta segunda-feira (7) diversos astros do futebol para participarem da "A Noite do Maestro", jogo que marcará o fim da carreira do italiano.

Leia também: Aos 38 anos, Pirlo anuncia aposentadoria do futebol ao fim da temporada

O último clube que Pirlo demonstrou sua classe foi o New York City
Foto: Divulgação
O último clube que Pirlo demonstrou sua classe foi o New York City

Entre os convidados estão jogadores aposentados e em atividade que atuaram ao lado de Pirlo ao longo da carreira. O ex-meio-campista defendeu o Brescia, Inter de Milão, Milan, Juventus, Reggina e o New York City.

A lista conta com sete brasileiros, são eles: Dida, Cafú, Serginho, Leonardo, Alexandre Pato, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno.

Outros que também marcarão presença no jogo estão: Fabio Cannavaro, Paolo Maldini, Gennaro Gattuso, Alessandro Del Piero, Francesco Totti, Andriy Shevchenko, Clarence Seedorf e Gianluigi Buffon.

O jogo será realizado no dia 21 de maio, no San Siro, em Milão.

Leia também: Após aposentadoria do futebol, Pirlo confessa que fará curso para treinador

Carreira

Foto: Getty Images
Ronaldinho e Pirlo pelo Milan

O meia, que jogou como atacante no início, foi revelado pelo Brescia em 1995, onde jogou até 1998 e chamou a atenção da Inter de Milão . Firmou contrato até 2001, mas nesse meio tempo jogou pelo Reggina e pelo Brecia novamente por empréstimo. No dia 30 de junho de 2001, o grande salto em sua carreira.

Contratado pelo Milan , Pirlo logo mostrou sua excelente técnica com passes precisos e cobranças de falta impecáveis, além de uma grande tranquilidade dentro de campo. Na equipe Rossonera jogou por dez temporadas e conquistou diversos títulos: dois da Séria A, uma Copa da Itália, uma Supercopa Italiana, duas Liga dos Campeões, duas Supercopas Europeias e um Mundial de Clubes.

Depois de não ter seu contrato renovado, foi para outra grande equipe, a Juventus. Na Velha Senhora, ele virou peça-chave no esquema do técnico Antonio Conte e foi importante nas campanhas vitoriosas de quatro Italianos, duas Supercopas e uma Copa da Itália. Desde 2015 no New York City, Andrea diminuiu sua frequência em campo nesta temporada e jogou em 15 dos 32 jogos do clube.

Leia também: "Operação Neymar": Real Madrid pode desembolsar 300 milhões de euros

Pirlo também foi muito importante na seleção italiana. Ele jogou em todas as categorias de base e atuou pela principal de 2002 a 2015. Conquistou a Copa do Mundo de 2006, o Campeonato Europeu Sub-21 em 2000 e foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Em 2007, foi eleito o quinto melhor jogador do mundo pela Fifa e em sete anos foi considerado o melhor cobrador de faltas do mundo.