Entenda por que o papa Francisco terá que torcer para o Real Madrid na Champions

Veja as coincidências macabras com papas, príncipes da Inglaterra e títulos do Liverpool na Liga dos Campeões

Papa Francisco gosta de futebol e torce para o San Lorenzo
Foto: Reprodução/Twitter
Papa Francisco gosta de futebol e torce para o San Lorenzo

O papa Francisco, todos sabemos, é argentino, gosta muito de futebol e torce para o San Lorenzo, clube tradicional do seu país natal - ele, inclusive, tem a carteirinha de sócio e paga a mensalidade em dia até hoje. Mas e na final da Champions League , qual seria a preferência dele?

Leia também: Irmão de Pogba abandona jogo no fim e depois apanha dos companheiros; vídeo

Real Madrid e Liverpool decidem o campeão europeu no próximo dia 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia, e a história mostra que o  papa Francisco terá que torcer para o time espanhol levar a taça.

Mas por qual motivo?

Coincidência ou não, em dois anos que o Liverpool sagrou-se campeão da Liga dos Campeões, em 1978 e 2005, um dos príncipes da Inglaterra casou-se e o papa naquela ocasião morreu.

Leia também: Di María é alvo do Atlético de Madri para substituir Griezmann, diz rádio

Em 2018, o clube inglês pode ser campeão da Champions pela quinta vez na sua história e o príncipe Harry já está de casamento marcado para este mês de maio. É claro que nada deve acontecer com o pontífice argentino em caso de título do Liverpool, mas vale registrar a incrível coincidência mórbida.

Em 1978

Foto: Reprodução
Papa João Paulo I morreu em 1978

Nesta temporada, o Liverpool venceu o Club Brugge, da Bélgica, por 1 a 0 na grande final da Liga dos Campeões e ficou com o título. O príncipe Michael of Kent casou-se com a baronesa Maria Cristina von Reibnitz, em junho. E um pouco mais tarde, no mês de setembro, o papa João Paulo I foi encontrado morto possivelmente após sofrer um ataque cardíaco ou embolia pulmonar.

Em 2005

Foto: Reuters
Papa João Paulo II morreu em 2005

Na final diante do Milan, o Liverpool buscou o empate por 3 a 3 e venceu nos pênaltis. Um pouco antes da decisão, o príncipe Charles confirmou sua união com Camilla Parker-Bowles. E no mês de outubro, o carismático papa João Paulo II, já com a doença de Parkinson em estado avançado, faleceu no Vaticano.

Leia também: Liverpool fica perto de substituto de Coutinho por R$ 300 milhões

Caso o clube inglês conquiste o título neste ano de 2018, fica nossa torcida para que nada aconteça com o papa Francisco e que esse histórico não se confirme. Além de 1978 e 2005, o Liverpool também conquistou a competição em 1977, 1981 e 1984, sem qualquer coincidência desse tipo.