Urso é usado para entregar bola em partida de futebol na Rússia e gera polêmica

Urso foi presença ilustre na entrega da bola da partida; ação gerou controvérsias por parte de grupos de defesa dos direitos dos animais

Urso marca presença em partida de futebol da terceira divisão do Campeonato Russo
Foto: Reprodução
Urso marca presença em partida de futebol da terceira divisão do Campeonato Russo

Uma partida de futebol da terceira divisão do Campeonato Russo chamou a atenção do mundo esportivo e ganhou os holofotes da imprensa. Um urso chamado Tim foi usado para entregar ao árbitro, a bola do jogo entre Angusht e Mashuk. No entanto, o feito um tanto quanto diferente na cidade de Piatygorsk, gerou polêmica nas redes sociais.

Leia também: Gatinho invade jogo de beisebol e dá mordida quando tentam tirá-lo de campo

Usando focinheira e controlado por um adestrador, o urso entrou no gramado e ficou de frente para os torcedores. Assim, o animal começou a fazer alguns movimentos com as patas, como se estivesse "batendo palmas". Tim recebeu a bola e então, a entregou ao juiz para que o jogo tivesse início. 

Leia também: Zoológico de Atlanta perde aposta e batiza filhote de barata de "Tom Brady"

Assista a presença ilustre do urso no estádio:




Leia também: Cães roubam cena no Pará e na Argentina. Veja bichos que foram atração em campo

Polêmica na Rússia

Foto: Reprodução
Zabivaka, mascote da Copa do Mundo de 2018, na Rússia

Segundo o site do Angusht Nazran, o urso "participará da abertura da Copa do Mundo de 2018, em Moscou". No entanto, o Comitê Organizador do Mundial na Rússia negou a informação, dizendo que o único "animal" presente na abertura será o lobo Zabivaka , mascote do torneio.

Além disso, as imagens geraram muitas críticas por parte de grupos de defesa dos direitos dos animais, que condenaram a utilização do urso para animar a torcida. "Além de ser desumano e totalmente fora de propósito, usar um urso como servo cativo para entregar uma bola de futebol é absolutamente perigoso", disse a ativista da ONG Peta Elisa Allen, para a emissora britânica BBC .