Salah é disputado por gigantes e valor pode ultrapassar o de Neymar

Atacante egípcio é cobiçado por três grandes clubes, que pretendem trazê-lo por 227 milhões de euros e tê-lo já na próxima janela de transferências

Mohamed Salah é um dos grandes destaques do Liverpool na atual temporada
Foto: FA / REPRODUÇÃO
Mohamed Salah é um dos grandes destaques do Liverpool na atual temporada

Mohamed Salah tem vivido uma grande fase pelo Liverpool e suas boas atuações vem chamando a atenção de grandes clubes. Um dos jogadores mais cobiçados do Anfield Road , o egípcio pode estar com os dias contados na equipe comandada por Jürgen Klopp. De acordo com informações do jornal The Sun , o atacante está na mira do Real Madrid, Barcelona e Paris Saint-Germain.

Leia também: Jogador é acusado de abuso sexual após vídeo publicado nas redes sociais

Segundo o periódico britânico, os três clubes estão dispostos a pagar 227 milhões de euros para ter Salah em seus respectivos times já na próxima temporada europeia. A quantia, inclusive, ultrapassa os 222 milhões de euros pagos pelo PSG ao Barcelona por Neymar. Assim, caso a transferência seja concluída, o atacante do Egito pode bater o recorde e se tornar a transferência mais cara da história do futebol mundial .

Leia também: Veja dez atletas que podem deixar o Manchester United se Mourinho ficar

Vale ressaltar que quando deixou a Roma rumo ao Liverpool por 42 milhões de euros fixos (aproximadamente R$ 155,6 milhões), Mohamed Salah se tornou o jogador africano mais caro da história. O egípcio ultrapassou o senegalês Sadio Mané, que havia sido comprado do Southampton pelo mesmo clube por 36 milhões de euros. No site Transfermarkt, Salah está avaliado em 80 milhões de euros e seu contrato com os Reds vai até junho de 2022.

Leia também: Salah tem 'partida perfeita', Firmino deixa o dele, e Liverpool goleia Watford

31ª rodada do Campeonato Inglês

No último sábado (17), os Reds receberam o Watford, em Anfield, pela 31ª rodada do Campeoanto Inglês , e golearam por 5 a 0, com partida inesquecível de Mohamed Salah e um bom jogo de Roberto Firmino. Salah fez incríveis quatro gols, sendo dois golaços, e ainda deu assistência para Firmino fazer o dele de letra.

Esta foi a primeira vez que um jogador do Egito faz um hat-trick na Premier League, e obviamente, a primeira vez que faz quatro gols. Além disso, este foi o primeiro hat-trick de um jogador sob o comando de Klopp no Liverpool e também o primeiro desde dezembro de 2013, quando Luis Suarez fez três diante do Norwich.