O atacante Diego Tardelli vive ótima fase no início da temporada dhinesa. Neste sábado, o jogador marcou mais dois gols e foi o destaque da vitória do Shandong Luneng sobre o Hebei Fortune, do brasileiro Hernanes, por 2 a 1, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Chinês.

Leia também: Iraque celebra fim do veto da Fifa para receber partidas internacionais

Diego Tardelli comemora gol pelo Shandong Luneng. No Chinês, já são cinco em três jogos
Divulgação
Diego Tardelli comemora gol pelo Shandong Luneng. No Chinês, já são cinco em três jogos

Diego Tardelli balançou as redes em todas as partidas do clube na competição e assumiu a artilharia do torneio, com cinco tentos, ao lado do compatriota Alan, do Guangzhou Evergrande. Com o triunfo deste fim de semana, o Shandong Luneng soma nove pontos, mantém 100% de aproveitamento e lidera a competição. A próxima partida da equipe será no dia 1º de abril, contra o Guizhou Zhicheng.

Ao fim da partida, o atacante mostrou-se contente pelo bom início no Chinês. “Saio de campo muito feliz porque pude ajudar mais uma vez com dois gols importantes. Os gols estão saindo e, o mais importante, nosso time está vencendo. Temos grandes objetivos nesta temporada e iniciamos muito bem o campeonato”, analisou o camisa 9.

Melhor início na China

Diego Tardelli está começando a sua quarta temporada na China e os números comprovam que é o melhor início do brasileiro. Em 2015, ano de sua estreia, o camisa 9 não marcou gol nos três primeiros jogos. Na temporada seguinte, foram três gols e uma assistência em três atuações. Em 2017, duas bolas na rede em três apresentações. Neste ano, já são cinco tentos em três compromissos.

Leia também: Real Madrid tem 'princípio de acordo' com Lewandowski, do Bayern, diz jornal

Fundamental para o Shandong

Para se ter uma ideia da importância de Tardelli para o Shandong Luneng, nas três primeiras rodadas do Chinesão, a equipe marcou sete gols. Destes, cinco foram do brasileiro.

Sonho de disputar a Copa do Mundo

A ótima fase individual faz com que o jogador ainda sonhe por um lugar na lista final do técnico Tite para a Copa do Mundo da Rússia. “Esse é um dos meus objetivos neste ano. Não fui chamado nesta última convocação, mas vou lutar até o final para conseguir realizar o sonho de defender o meu país na Copa do Mundo”, finalizou.

Leia também: "Parça" de Dedé, ex-Vasco conta apuros no Marrocos: prisão e briga com taxista

Desde que chegou ao Shandong Luneng, Diego Tardelli já disputou 72 jogos, marcou 36 gols e deu 15 assistências.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!