Tamanho do texto

Visitantes se deram bem em jogos das oitavas de final da Liga Europa; na Alemanha, o vencedor foi o Red Bull Salzburg, da Áustria

Em seu retorno a um clássico europeu, o Milan foi derrotado pelo Arsenal em pleno San Siro por 2 a 0, nesta quinta-feira, e se complicou no duelo que vale uma vaga nas quartas de final da Liga Europa. O Borussia Dortmund , que jogou em casa, perdeu para o Red Bull Salzburg, da Áustria, por 2 a 1, e também se comprometeu em busca de uma vaga na próxima fase.

Leia também: Daniel Alves se desculpa por frase sobre morte de Astori, mas critica hipocrisia

Jogadores do Arsenal comemoram vitória sobre o Milan pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa
Reprodução/Twitter/EuropaLeague
Jogadores do Arsenal comemoram vitória sobre o Milan pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa

Maior campeão europeu da Itália, o clube rossonero não enfrentava um "grande" do continente desde a Liga dos Campeões de 2013/14 e havia deixado a torcida otimista para o duelo contra os Gunners pela Liga Europa , principalmente pela sequência de oito jogos sem derrota na Série A.

Porém o Arsenal , mais acostumado a torneios europeus nos últimos anos, embora historicamente menos vitorioso, não teve dificuldades para superar o Milan e abriu o placar logo aos 15 minutos de jogo, com Mkhitaryan.

Leia também: Após eliminação da Champions, PSG mira novo treinador para substituir Emery

Ainda na etapa inicial, Ramsey recebeu passe de Özil, driblou o goleiro Donnarumma e deu números finais à partida. Para reverter a desvantagem, o time rossonero terá de vencer por três gols de diferença em Londres ou ganhar por 2 a 0 e tentar a sorte nos pênaltis. O duelo de volta está marcado para 15 de março.

Na Alemanha

Já no Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund apresentou um futebol bem abaixo do esperado pelo torcedor e foi superado pelo Red Bull Salzburg por 2 a 1. No primeiro tempo, o time da casa praticamente não criou chances ofensivas. Ao contrário do time austríaco, que poderia ter ido para o intervalo vencendo.

Time austríaco comemorou importante vitória sobre o Dortmund na Alemanha
Reprodução/Twitter/EuropaLeague
Time austríaco comemorou importante vitória sobre o Dortmund na Alemanha

Leia também: Torcedor doa mesada para caridade e recebe camisa autografada do Liverpool

Os gols da vitória saíram logo no início da etapa final. Com Berisha, aos quatro minutos, e novamente com Berisha, sete minutos depois, após saída errada do Borussia. Aos 17 minutos, a equipe aurinegra ainda diminuiu com Schürlle, mas foi só. A partida de volta que valerá uma das oito vagas nas quartas de final da Liga Europa acontecerá no dia 15 de março, na Áustria.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.