O dia quase foi perfeito para os clubes ingleses na Liga dos Campeões . O Tottenham  levou uma virada da Juventus em apenas dois minutos e perdeu em casa por 2 a 1. O argentino Higuain foi o destaque da partida com um gol e uma assistência. Já o Manchester City apenas administrou a goleada conseguida na partida de ida contra o Basel , mas mesmo assim perdeu 2 a 1. O gol dos Citizens foi marcado por Gabriel Jesus .

Leia também: Com gol de brasileiro, Real Madrid vence PSG e avança na Liga dos Campeões

Higuaín e Dybala fizeram os gols da Juventus contra o Tottenham
Reprodução/Twitter/premierleague
Higuaín e Dybala fizeram os gols da Juventus contra o Tottenham

Com os resultados,  Juventus e Manchester City se juntam ao Liverpool e ao Real Madrid como os clubes já classificados para as quartas de final da competição.

Tottenham x Juventus

O clube inglês foi muito superior na primeira etapa e criou as melhores chances. Aos 3 minutos, Son recebeu de Kane dentro da área, mas a finalização parou em Buffon. Aos 15 foi a vez do atacante britânico receber belo passe, driblar o goleiro, mas a finalização foi na rede pelo lado de fora. Aos 19, o coreano tentou de cabeça após muita pressão, mas o arqueiro afastou de soco.

Aos 38, Son partiu para a cima da defesa da Juve, pedalou e finalizou de perna esqueda, mas o chute parou novamente em Buffon. Entretanto, no lance seguinte, finalmente o coreano conseguiu deixar o dele. Trippier conseguiu fazer um cruzamento rasteiro, a bola atravessou a área e o melhor jogador do time da casa na partida completou com um chute mascado. A bola quicou e entrou lentamente entre Chiellini e Buffon.

A única chance da Juventus no primeiro tempo veio com Douglas Costa. O brasileiro recebeu linda enfiada de bola, ganhou de Vertonghen na corrida e foi derrubado com um carrinho do defensor. No entanto, o juiz mandou o lance seguir e os jogadores italianos partiram indignados para cima do árbitro.

A Velha Senhora precisava de dois gols para se classificar e foi para cima na segunta etapa. Aos 18 minutos, conseguiu empatar a partida. Depois de cruzamento da direita, Khedira desviou de cabeça sozinho na entrada da área e Higuain apareceu sozinho e deu um leve toque que tirou o goleiro Lloris da jogada.

E nem deu tempo para o Tottenham se recuperar do empate e já sofreu a virada. Dois minutos depois, o próprio Higuain fez o pivô e deu lindo lançamento para Dybala. O jovem argentino invadiu sozinho a área e chutou forte na saída do goleiro. Virata italiana na Inglaterra.

Depois de ver a vantafgen ir por água abaixo, o clube inglês foi em busca do empate. O coreano Son continuou sendo o mais acionado e criando as melhores chances, mas o atacante parou na defesa italiana.

O Tottenham continuou pressionando e buscando o gol de empate, que levaria a partida para a prorrogação. No entanto, Kane conseguiu cabecear cruzamento aos 45, mas a bola caprichosamente bateu na trave e andou sobre a linha até Barzagli conseguir dar um chutão e afastar o perigo. Assim, o Tottanham acabou sendo eliminado da competição.


Leia também: Balotelli detona declaração de Daniel Alves: "Não deveria ter dito essa m****"

Manchester City x Basel

Depois de golear por 4 a 0 no jogo de ida, fora de casa, o Manchester City poderia até perder por 3 gols de diferença para se classificar. A derrota veio, mas o placar ainda foi suficiente para o time inglês avançar na Liga dos Campeões.

O City até chegou a abrir o placar com Gabriel Jesus. O brasileiro aproveitou cruzamento rasteiro de Bernardo Silva para empurrar para o gol, logo aos cinco minutos de jogo. O tento foi o primeiro do atacante desde que voltou de lesão pelos Citizens.

Logo depois, aos 16, o clube suiço conseguiu o empate. Depois de cruzamento na área, a bola desviou e sobrou livre para  Elyounoussi. O atacante encheu o pé e finalizou sem chances para o goleiro Bravo.

He's back! #cityvfcb #gabrieljesus

Uma publicação compartilhada por Manchester City (@mancity) em

Leia também: Marquinhos pede para Neymar ficar no PSG após eliminação na Liga dos Campeões

A virada veio apenas na segunda etapa com uma falha incrível do goleiro.  Elyounoussi avançou pela ponta e rolou para trás para a chegada do zagueiro Lang. O defensor finalizou sem ângulo e Bravo aceitou o chute.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!