O zagueiro e capitão da Fiorentina , Davide Astori, morto no último domingo por parada cardíaca, foi velado nesta quarta-feira, no centro de treinamento da Federação Italiana de Futebol (Figc), situado em Coverciano, bairro da zona sudeste de Florença.

Leia também: Fiorentina honra acordo verbal com Astori e família ganhará R$18 milhões

O velório de Davide Astori aconteceu no centro de treinamento da Federação Italiana de Futebol nesta quarta-feira e contou com a presença de jogadores e torcedores
Divulgação
O velório de Davide Astori aconteceu no centro de treinamento da Federação Italiana de Futebol nesta quarta-feira e contou com a presença de jogadores e torcedores

A cerimônia contou com a participação de toda a equipe viola - aplaudida pelos torcedores -, do patrono da Fiorentina, Andrea Della Valle, e de jogadores de outros clubes do país, como Daniele De Rossi (Roma) e Andrea Belotti (Torino), além de familiares de Davide Astori e cartolas.

Em meio a faixas com os dizeres "Adeus, capitão" e uniformes do clube florentino, centenas de fãs fizeram fila desde o horário do almoço para se despedir de Astori, de 31 anos. Em frente ao caixão, foram colocadas duas camisas: uma da Viola e outra da seleção italiana, pela qual ele fez 14 partidas.

Leia também: Autópsia confirma que Davide Astori, da Fiorentina, morreu por 'causas naturais'

O funeral será nesta quinta-feira, às 10h (hora local), na Basílica de Santa Croce, igreja de Florença onde estão sepultados Michelangelo, Nicolau Maquiavel e Galileu Galilei.


Leia também: Balotelli detona declaração de Daniel Alves: "Não deveria ter dito essa m****"

O caso

Astori foi encontrado morto em um quarto de hotel em Údine, onde a Fiorentina se concentrava para uma partida contra a Udinese pela Série A. Segundo a autópsia, o zagueiro teve "morte cardíaca sem evidência macroscópica". Os médicos acreditam que seu coração tenha sofrido uma redução dos batimentos, até parar.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!