Tamanho do texto

Milan derrotou a Lazio nos pênaltis após dois jogos e uma prorrogação sem nenhum gol. Gattuso alcançou sua primeira final como técnico do clube

Após 210 minutos sem gols, o Milan derrotou a Lazio nos pênaltis nesta quarta-feira (28) e garantiu sua presença na final da Copa da Itália , quando enfrentará a Juventus.

Leia também: CBF ganha braço de ferro e PSG confirma cirurgia de Neymar

Donnarumma defende pênalti de Milinkovic-Savic
Duvulgação/ Milan
Donnarumma defende pênalti de Milinkovic-Savic

Depois de um 0 a 0 nas partidas de ida e volta das semifinais e na prorrogação, o Milan venceu uma emocionante disputa de penalidades e alcançou sua primeira decisão sob o comando de Gennaro Gattuso.

Jogando em casa, a Lazio começou os pênaltis em vantagem, com o gol de Immobile e as defesas de Strakosha nas cobranças de Rodríguez e Montolivo. No entanto, Donnarumma pegou os chutes de Milinkovic-Savic e Lucas Leiva e, com o gol de Bonaventura, o Milan igualou a disputa.

Nas duas cobranças seguintes, tanto os rossoneri (Borini e Bonucci) quanto os biancocelesti (Parolo e Felipe Anderson) marcaram, levando o duelo para as batidas alternadas. Após gols de Lulic e Çalhanoglu, Luiz Felipe mandou a bola por cima do travessão de Donnarumma e deixou o Milan com um pé na final. Romagnoli foi para o último chute e venceu Strakosha, colocando o time de Milão na decisão.

Leia também: Fernandão é suspenso na Turquia após comemoração em referência ao Bahia

MAGIC ❤️⚫️ #LazioMilan #TIMCup #weareacmilan

Uma publicação compartilhada por AC Milan (@acmilan) em


Novo técnico

Após um início conturbado, Gattuso vive um ótimo momento no comando do clube do qual é ídolo. Com oito jogos sem derrota na Série A, o Milan está firme na briga por uma vaga na Liga Europa, porém sonha mais alto.

Apenas sete pontos o separam da rival Inter de Milão, que fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões, o grande sonho dos milanistas. O clube também está nas oitavas de final da Liga Europa, quando fará um clássico continental com o Arsenal.

Leia também: Buffon desiste de aposentadoria e retorna à seleção da Itália para amistosos

Já a Juventus se garantiu na decisão da Copa da Itália ao vencer novamente a Atalanta por 1 a 0 e busca seu quarto título seguido no torneio.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.