Jogador ameaça técnico com uma arma para se tornar titular da equipe

Não satisfeito em estar no banco de reservas, atleta de clube de futebol da Argentina chegou em treino com uma pistola para ameaçar o treinador

Jogador da Escuela Presidente Roca de Córdoba ameaçou o treinador para poder ser titular do time
Foto: Reprodução/ Facebook Escuela Presidente Roca de Córdoba
Jogador da Escuela Presidente Roca de Córdoba ameaçou o treinador para poder ser titular do time

O treinador Cristian Neira pediu demissão de seu cargo da Escuela Presidente Roca de Córdoba, time da Argentina que disputa o Torneo Federal C. De acordo com informações do presidente da Liga Cordobesa de Futebol, Emeterio Farías, em entrevista à Rádio Suquía , o motivo foi a ameaça de morte feita por um jogador.

Leia também: Treinador da Argentina é parado em blitz e xinga policial; assista o vídeo

Segundo o dirigente, César Pagani, atleta da equipe e que mora próximo ao centro de treinamento da Escuela Presidente, foi o responsável pela demissão. Durante um treino, o jogador apareceu armado com uma pistola a fim de ameaçar o treinador, para que o transformasse em titular do time.

Leia também: Conheça Filó, o primeiro brasileiro a vencer uma Copa do Mundo

"Faz mais de 45 anos que estou aqui dentro e nunca vi nada disto", afirmou Farías, que ainda anunciou que o caso já foi devidamente denunciado à polícia . Além disso, policiais à paisana serão colocados nas instalações do clube para evitar que algo parecido possa acontecer novamente. "Eu espero que as autoridades façam algo. Um homem como este não pode estar livre e não podemos permitir que pessoas violentas possam nos colocar para baixo", completou.

Leia também: "Rato gourmet", mentiras e perrengues. As aventuras de um brasileiro na Ásia

Histórico

Foto: Reprodução/ Facebook Escuela Presidente Roca de Córdoba
Cesar Pagani, jogador do Escuela Presidente Roca de Córdoba

O presidente da Liga Cordobesa de Futebol ainda deixou claro que o fato não será ignorado e que a pessoa responsável "terá que prestar uma conta à Justiça ". Embora tenha dito que não sabe se César Pagani já possui algum registro criminal, se recordou que em 2017, o jogador chegou a enviar um conhecido para ameaçar um outro atleta da equipe.