Após ver o líder e rival Manchester City empatar com o Burnley , o Manchester United entrou em campo neste sábado, pela 26 ª rodada do Campeonato Inglês para enfrentar o Huddersfield , em Old Trafford, com a chance de diminuir a vantagem - e conseguiu. Com gols de Lukaku e Alexis Sánchez, os Diabos Vermelhos venceram por 2 a 0.

Leia também: Danilo marca, mas Burnley reage e arranca empate do Manchester City

Em seu primeiro jogo no Old Trafford, Alexis Sánchez balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Manchester United
Reprodução/Twitter/premierleague
Em seu primeiro jogo no Old Trafford, Alexis Sánchez balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Manchester United

Com a vitória, o Manchester United segue na segunda colocação da Premier League e diminui a vantagem do City para 13 pontos (69 contra 56). Já o Huddersfield, por conta de outros resultados, voltou para a zona de rebaixamento, com apenas 24 pontos.

Antes de a bola rolar, a torcida do United homenageou as vítimas do desastre aéreo de Munique, que terminou com a morte de 23 pessoas, sendo oito jogadores do elenco, que completará 60 anos na próxima sexta-feira.

Resumo do jogo

Com Alexis Sánchez titular, o United comandou as ações e a primeira chance foi aos sete minutos com Lingard. Aos 26, Sánchez recebeu na entrada da área, fez bela jogada e conseguiu chutar firme, mas o goleiro adversário impediu o gol.

Aos 38, Smalling escorou da pequena área e obrigou o arqueiro Lössl fazer uma grande defesa, mas ele estava impedido e a jogada não valeu. O primeiro tempo se deu com um Huddersfield totalmente recuado e o United pressionando, mas sem criar tantas chances.

Leia também: "Não vale tudo isso, ele não é tão bom", diz ídolo do Liverpool sobre Coutinho

A etapa final começou da mesma forma e aos nove minutos, finalmente, a pressão deu certo. Matic tocou para Mata, que cruzou para Lukaku finalizar de primeira para abrir o placar em Old Trafford.

Aos 22 minutos, Sánchez foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O chileno foi para a cobrança e errou, mas no rebote só empurrou para as redes para marcar o seu primeiro gol com a camisa do United. Houve ainda outras chances para os donos da casa ampliar, mas sem êxito.

Leia também: Para segurar CR7, Real oferece aumento de R$ 36 milhões ao ano, diz jornal

O destaque da partida vai para Alexis Sánchez, que se entregou nos 90 minutos, muita movimentação e participação nos principais lances de ataque, além de um gol. O Manchester United voltará a campo pelo Inglês no domingo, dia 11, contra o Newcastle. O Huddersfield, por sua vez, enfrentará, em casa, o Bournemouth.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!