"É apenas o começo", diz Neymar sobre grande fase no Paris Saint-Germain

Jogador que mais participa de gols entre todos os atletas das principais ligas europeias, Neymar garante que não tem objetivo de ser protagonista no PSG

Neymar chegou ao Paris Saint-Germain em agosto e desde então, em 24 partidas, ele balançou as redes 26 vezes e ainda deu 14 assistências. Na Europa, nenhum jogador esteve mais envolvido em gols do que o camisa 10. Em entrevista à PSG TV , porém, o craque brasileiro garantiu que não acreditava que o início de sua passagem pelo clube seria tão triunfante.

Leia também: Confira as maiores contratações dos clubes da Europa na janela de inverno

Neymar ajudou o PSG a se classificar para a quinta final consecutiva da Copa da Liga Francesa
Foto: REPRODUÇÃO/PSG
Neymar ajudou o PSG a se classificar para a quinta final consecutiva da Copa da Liga Francesa

"Não, eu não esperava essas estatísticas no meu início pelo Paris. Mas estou aqui para ajudar o time, meus companheiros de equipe e tentar fazer o melhor todos os dias e em todos os jogos. Isso é o mais importante", afirmou Neymar . "É a primeira vez (que marca tantos gols em pouco tempo), mas eu quero fazer mais. Marcar mais gols, jogar melhor, espero que continue assim. Este é apenas o começo!", acrescentou.

Apesar de muitos terem dito que o atacante foi para o PSG para sair da sombra de Messi e, finalmente, conseguir o título de melhor jogador do mundo e protagonista, ele nega e diz que seu desejo é somente ajudar o time.

Leia também: Neymar entra na Justiça e cobra R$ 118 milhões do Barcelona, diz jornal

"Não, não tenho o objetivo de ser o jogador da equipe, o cara que faz o máximo de passes ou quem mais marca. Eu jogo o meu futebol, faço o que sei, tento criar o jogo, marcar gols e dar assistências. Eu vim para isso. Com Cavani, Mbappé ou Di María, podemos contar com vários jogadores decisivos. Eles também atuam com o desejo de criar oportunidades, marcar e ganhar partidas", afirmou e opinou também sobre ter sido eleito o melhor jogador do Campeonato Francês em dezembro.

"Estou feliz, mas o futebol não é um esporte individual, então meus companheiros de equipe também merecem essa distinção, porque sem eles eu não teria conseguido isso. Gostaria de agradecer a todos por sua participação, mas também por seu compromisso em campo. Estou muito feliz com isso", ponderou.

Força do ataque parisiense

"Ela vem da qualidade dos jogadores, o talento de todos em campo. Nossa equipe não depende apenas de seus três atacantes. A bola deve vir da melhor forma para marcar os gols. Se não houvesse os meio-campistas e os defensores para fazer isso, seria impossível".

Leia também: Neymar deixa adversário no vácuo, é criticado e rebate: "Futebol está chato"

Troféu Samba de Ouro

"É uma grande honra, estou muito feliz, especialmente porque há muitos jogadores brasileiros de qualidade na Europa. É uma honra para mim receber mais uma vez esse troféu e continuarei trabalhando duro para ajudar meus colegas de equipe", finalizou Neymar.