Tamanho do texto

Jogador de 31 anos campeão brasileiro e da Libertadores com o Corinthians tinha desejo de voltar ao Brasil, mas permanecerá no Calcio

A Roma confirmou nesta quinta-feira o empréstimo do zagueiro brasileiro Leandro Castán, 31 anos, para o Cagliari , clube que ocupa a 16ª posição na Série A do Campeonato Italiano. Ele havia manifestado interesse em voltar ao futebol brasileiro no fim do ano passado, mas permanecerá no Calcio.

Leia também: United oferece R$ 109 milhões e Mkhitaryan ao Arsenal por Sánchez, diz jornal

Zagueiro Leandro Castán jogará no Cagliari até o fim de junho por empréstimo
Reprodução/Instagram
Zagueiro Leandro Castán jogará no Cagliari até o fim de junho por empréstimo

Leia também: Abidal volta atrás e diz que Messi não pediu para que ele não enviasse vídeos

O ex-defensor do Corinthians ficará no time da Sardenha até junho de 2018. Leandro Castán está na Roma desde 2012 e foi titular até a segunda metade de 2014, quando precisou passar por uma cirurgia no cérebro para a retirada de um cavernoma.

Na temporada passada, ele chegou a ser emprestado para o Torino, mas teve pouco destaque. Desde seu retorno à capital italiana, não atuou em nenhuma partida oficial.

Leia também: Balotelli sobre pose estranha no vestiário: "Não é o que estão pensando, juro"

Carreira

Natural de Jaú, o zagueiro Leandro Castán também já jogou como lateral esquerdo em sua carreira. Começou a carreira profissional no Atlético Mineiro, passou pelo Helsingborgs, da Suécia, voltou ao Brasil para jogar no Barueri e depois foi para o Corinthians, onde conquistou dois títulos: Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. Foi para a Roma em 2012. Chegou a ser convocado para defender a seleção brasileira em 2012.

    Leia tudo sobre: futebol