Everton e Manchester United se enfrentaram nesta segunda-feira, no Goodison Park, em Liverpool, no último dos cinco jogos que abriram a 22ª rodada do Campeonato Inglês já no primeiro dia de 2018. E após três empates consecutivos, sendo dois em casa, o United venceu por 2 a 0 e recuperou a segunda colocação da competição - o Chelsea ainda jogará na rodada e pode retomar a posição caso vença.

Leia também: Gafe de patrocinadora pode complicar venda de Philippe Coutinho ao Barcelona

Martial fez o primeiro gol do Manchester City no duelo diante do Everton, fora de casa
Reprodução/Twitter/ManUtd
Martial fez o primeiro gol do Manchester City no duelo diante do Everton, fora de casa

Os gols do Manchester United foram marcados por Martial, aos 12 minutos do segundo tempo, e Lingard, aos 36, após uma primeira etapa com poucas chances. Com o resultado, o time comandado por José Mourinho agora soma 47 pontos, 12 a menos que o rival Manchester City, que segue líder isolado e ainda jogará na rodada. O Everton, por sua vez, está na nona colocação com 27 pontos ganhos.

Leia também: Neymar supera Coutinho e Marcelo e leva prêmio de melhor brasileiro na Europa

No Geral, os Diabos Vermelhos foram melhores, com mais posse de bola (54% x 46%) e mais chutes (7 x 2). O Everton teve quatro escanteios contra dois. Vale ressaltar que o United jogou sem dois dos principais atacantes: Zlatan Ibrahimovic e Romelu Lukaku, que estão lesionados.

Lingard fez o segundo do United e mandou recado na comemoração
Reprodução/Twitter/ManUtd
Lingard fez o segundo do United e mandou recado na comemoração


Além dos autores dos gols - e belos gols - o destaque da partida foi o francês Paul Pogba, com duas assistências, dribles e lindos passes. Ele ainda tentou marcar pelo alto e pelo chão, mas não acertou o alvo nas tentativas.

Leia também: Zagueiro David Luiz, do Chelsea, interessa ao Arsenal, diz jornal inglês

Outras partidas

Mais cedo, a 22ª rodada havia sido iniciada com Brighton 2 x 2 Bournemouth, Burnley 1 x 2 Liverpool, Leicester 3 x 0 Huddersfield e Stoke City 0 x 1 Newcastle. Outras quatro partidas acontecerão nesta terça, são elas: Southampton x Crystal Palace, Swansea x Tottenham, West Ham x West Bromwich e Manchester City x Watford. Arsenal x Chelsea se enfrentam na quarta para fechar a rodada. Pela Premier League, o Manchester United volta a campo somente dia 15 de janeiro, contra o Stoke City.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!