Para tirar Neymar do Barcelona o Paris Saint-Germain precisou desembolsar nada mais nada menos que 222 milhões de euros. O valor equivalente a R$ 810 milhões, no entanto, não parece ter valido a pena. Pelo menos é o que pensa o presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness.
LEIA TAMBÉM: Neymar se revolta com notas no Mundial de Surfe e apoia o amigo Gabriel Medina
Segundo a imprensa alemã, o cartola do clube da Bavária não acredita na alta valorização do atacante brasileiro. "Nós não podemos investir 222 milhões de euros em Neymar , que eu não acho tão bom assim. E nem 180 milhões de euros em Mbappé, de quem eu realmente gosto muito”, disse Hoeness.
No entanto, o presidente do Bayern deixou claro que irá trazer novos nomes para a equipe do treinador Jupp Heynckes. "Mas certamente vamos fazer uma grande transferência de 50, 60 ou 70 milhões de euros", completou.
LEIA TAMBÉM: Neymar faz desabafo e divulga números de pessoas que estão se passando por ele
Neymar ou estádio?
Não é a primeira vez que algum dirigente do Bayern desdenha o camisa 10 do PSG. Apesar do alto poder aquisitivo do clube alemão, o dirigente Karl-Heinz Rummenigge afirmou que o time nunca gastaria a quantia paga pelo clube francês para trazer o brasileiro ao elenco.
"Durante a transferência de Neymar, me perguntei o que seria mais importante: Neymar ou a Allianz Arena ", disse Rummenigge à revista alemã Bild Sport . No ano de 2005, o time de Munique precisou fazer um empréstimo de 346 milhões de euros para poder construir a nova arena na capital da Baviera. O pagamento foi feito somente em 2016, mas ainda assim, 16 anos antes do que estava previsto.
LEIA TAMBÉM: Neymar elege o pior jogador e revela se voltaria com Bruna Marquezine
"Tenho que dizer claramente que prefiro ter uma Allianz Arena, é algo mais importante. Nós do Bayern de Munique devemos ter uma filosofia diferente", alegou o dirigente. "Toda a transferência de Neymar poderia custar até mais que o estádio".